Ultima atualização 12 de junho

Icatu investe em videocast para se aproximar de corretores

Episódio de estreia contou com a participação do vice-presidente Corporativo da companhia, Alexandre Vilardi, que abordou o propósito da seguradora no mercado e o papel fundamental da força de vendas

Com o objetivo de estar cada vez mais próxima do dia a dia dos seus parceiros, a Icatu está investindo em seus canais de comunicação com os corretores. A novidade mais recente é o lançamento do IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast sobre planejamento e proteção financeira.

O novo canal chega na esteira de diversas ações da Icatu para uma maior aproximação com os corretores, com intuito de marcar presença em canais em que eles já estão e que utilizam com frequência.

“O corretor é um parceiro essencial para ampliarmos o impacto social da proteção e planejamento financeiro, principalmente pensando na combinação de seguro de vida e previdência privada. No caso do nosso mercado, temos um grande desafio: diferentemente de um produto de bem de consumo, que as pessoas escolhem com facilidade, o seguro de vida ou a própria previdência privada precisam de uma venda consultiva, que, neste caso, é o corretor. Por isso, ampliar a comunicação com os corretores é uma forma de nos aproximarmos cada vez mais deles, facilitando a sua jornada e entendendo as suas necessidades na relação com a seguradora e o cliente final”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente Corporativo da companhia.

IcatuCast

No último mês, essa relação de proximidade ganhou um novo capítulo com o lançamento do primeiro episódio do IcatuCast, videcast disponibilizado no Spotify e no canal do Youtube da seguradora. O episódio de estreia contou com a participação do vice-presidente Corporativo da companhia, Alexandre Vilardi, que abordou o propósito da Icatu no mercado segurador e o papel fundamental da força de vendas. O segundo episódio, publicado no dia 01 de junho, traz o vice-presidente Corporativo da Icatu e presidente da Rio Grande Seguros e Previdência, Cesar Saut, discutindo o tema “Qual a importância do seguro de vida e o seu impacto na sociedade?”.

“Os corretores são parceiros essenciais nessa jornada intensa de estímulo à proteção e o planejamento financeiro. É por este motivo que seguimos trabalhando para ir até onde eles estão, criando novas pontes em canais que eles já frequentam e procuram. Por este motivo lançamos agora o videocast, com conteúdos valiosos que auxiliarão na sua força de venda. Nosso propósito é democratizar cada vez mais o acesso a soluções de proteção e planejamento financeiro e isso, sem dúvida alguma, começa pela informação”, afirma Cinthia Kato, diretora de Marketing e Canais da seguradora.

Investimento em capacitação

A Icatu tem feito ainda diversos investimentos no Educatu, plataforma de treinamento e capacitação online com mais de 60 cursos presenciais e ao vivo, totalmente gratuitos. Recentemente, a plataforma recebeu diversas melhorias, entre elas experiências gamificadas, rankings, premiações e o desenvolvimento e infraestrutura em nuvem, que garantem uma plataforma robusta e estável.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock