Ultima atualização 18 de maio

Omint aposta em nova estrutura comercial para continuar crescendo

Companhia registrou um crescimento de 13,6% no faturamento em 2022, com ações personalizadas e fidelização de clientes e parceiros

Manter-se ativa em 2022 foi um grande desafio para muitas empresas. Mas, apesar do cenário, o Grupo Omint, que atua nas verticais de saúde e seguros, cresceu 13,6% em faturamento, se comparado a 2021, e projeta um aumento contínuo em vendas para 2023 com nova estrutura comercial.

“Os resultados positivos demonstram a sustentabilidade do nosso negócio, que está no mercado há mais de 40 anos. Mas, estamos sempre atentos às demandas e necessidades dos nossos clientes e parceiros. Por isso, reestruturamos a nossa área comercial, tornando-a mais segmentada e estratégica, para ampliar a capacidade e personalização do atendimento aos nossos parceiros.”, comenta Cícero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing da companhia.

Para apoiar esse crescimento e oferecer um atendimento ainda mais segmentado a seus parceiros, a empresa reestruturou sua área comercial criando duas divisões de negócios: Corporate e PME. Ambas darão atendimento aos corretores de forma personalizada. O Canal Corporate atuará com corretores com características de distribuição de contratos coletivos, já o Canal PME, com corretores com foco em pequenas e médias empresas.

Marcell Guimarães, executivo líder da divisão Corporate, afirma que “oferecer atendimento personalizado é uma das principais características da Omint. E, agora, isso ficará ainda mais evidente, pois vamos reunir consultorias e corretoras com as mesmas características e necessidades para entregarmos a melhor solução em saúde, odontologia e seguro de vida em grupo”.

Leandro Rodrigues, Comercial da Kipp Saúde e Omint Saúde, executivo líder do Canal PME, destaca que foi criado um núcleo específico para atender a demanda crescente do setor. “Temos uma solução ideal para PME’s, especialmente para startups, reconhecendo seu potencial de rápido crescimento”, comenta. Segundo o Sebrae 99% das empresas brasileiras se enquadram como PME’s e 62% dos empregos CLT são gerados por elas.

A expectativa é que, com a nova estrutura comercial, a empresa supere as vendas de 2022 e mantenha o crescimento sustentável nos próximos anos. “Quando entendemos a necessidade de cada pessoa e segmento oferecemos a solução mais adequada. Além disso, conseguimos atender melhor os nossos parceiros corretores, assessorias e plataformas, ampliando nossa atuação comercial” conclui Barreto.

Balanço

A vertical de saúde, em que a Omint tem uma expertise de mais de 40 anos, fortaleceu as relações com clientes e parceiros. Em crescimento orgânico, 98% dos contratos de saúde e odontologia foram renovados, apesar da inflação e dos custos médicos terem impactado o setor de saúde suplementar como um todo.

Os menores índices de reajuste do segmento ao longo dos últimos anos e o alto índice de recomendação entre os clientes, gestores de Recursos Humanos e credenciados demonstram a maturidade da operação e gestão, tornando os planos médicos e odontológicos e os seguros de vida em grupo da companhia objetos de desejo no pacote de benefícios de executivos e colaboradores das empresas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock