Ultima atualização 10 de abril

MBA da ENS forma especialistas em gerenciamento de riscos

Curso proporciona qualificação para exercer a função de gestor e tem foco em toda a cadeia produtiva do seguro

O setor de seguros compreende diversos ramos que demandam gestores e executivos especialistas. Esses profissionais desenvolvem estratégias para que riscos sejam mitigados, minimizando, assim, crises, instabilidades de mercado e imprevisibilidades que possam comprometer a segurança e a estabilidade das organizações.

O gerenciamento de riscos permite que empresas identifiquem ameaças e lancem mão das ações necessárias a serem tomadas. No setor de seguros, a gestão de riscos representa o conjunto de técnicas, estratégias e procedimentos adotados para evitar potenciais danos causados a uma determinada atividade.

MBA para profissionais

Com o objetivo de capacitar profissionais que desejam aprender os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para seu tratamento e mitigação, e os mais variados problemas de coberturas securitárias, a ENS (Escola de Negócios e Seguros) ministra o MBA Gestão de Riscos e Seguros.

O curso proporciona qualificação para exercer a função de gestor e tem foco em toda a cadeia produtiva do seguro, contemplando seguradoras, corretores, reguladores e clientes.

Para o coordenador do programa, Sérgio Hoeflich, o MBA é indicado para diferentes perfis. “O programa é direcionado a profissionais que atuam com administração de riscos e seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços, e para empresários, gerentes e técnicos das empresas e entidades que integram e gravitam em torno da indústria de seguros”.

Diversidade como diferencial

Com 18 meses de duração e 360 horas, o curso é estruturado no conceito Risk Thinking, e dividido em três módulos que ensinam temas como: Governança Corporativa e Controles Internos; Ética e Responsabilidade Social Corporativa; Planejamento Estratégico; Gestão de Riscos Legais e Conformidade Normativa; Gestão de Riscos e Segurança no Trabalho; Mercados Nacional e Internacional de Resseguros; Gestão da Inovação e dos Riscos Emergentes; entre outros.

“Esse MBA busca orientar, encontrar e desenvolver, junto aos profissionais, a metodologia em Gestão de Riscos. Nos primeiros quatro meses, as disciplinas são voltadas para integrações conceituais, período em que colocamos todos na mesma página. Na segunda etapa, passamos a mostrar as metodologias e, na terceira, apresentamos as ferramentas. Então, primeiro nos integramos, depois nos organizamos no que fazer e, por fim, entregamos resultados”, esclarece o coordenador.

Hoeflich destaca ainda que o grande diferencial do MBA é proporcionar interação entre várias áreas distintas, e essa diversidade é o que enriquece o curso. “Quanto mais diversa é a sala e quanto mais diversa é a formação do grupo, mais rico é o curso”, salienta o docente.

Últimos dias para ingressar

Interessados em cursar o MBA Gestão de Riscos e Seguros têm até 24 de abril para concluir a inscrição. As aulas terão início em 17 de abril e serão ministradas na modalidade presencial, na unidade da ENS em São Paulo (SP) e online ao vivo.

Os encontros serão às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h15, e o valor do investimento até 12 de abril é de 20 parcelas de R$ 892,13. Para ingressar é necessário ter ensino superior completo. Todos os detalhes podem ser conferidos neste link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock