Ultima atualização 19 de abril

Akad fecha parceria com Linker Bank para oferta de seguro empresarial

Com foco em PME's, seguradora chegará a mais de 45 mil clientes do banco digital ao disponibilizar o produto com condições especiais

A Akad acabou de anunciar uma parceria inédita com o Linker para oferta de seu seguro empresarial. A intenção é disponibilizar o produto para os mais de 45 mil clientes ativos do banco com condições especiais e jornada facilitada para emissão da apólice. O seguro já está disponível para contração na Linker Store, o shopping de benefícios para usuários do banco.

No hotsite da parceria, o cliente pode escolher entre seis opções de valores de cobertura e fazer na hora uma simulação do resumo da proposta. Caso tenha interesse em continuar, basta preencher informações cadastrais do negócio e dar detalhes sobre o modelo de construção do estabelecimento. Após o pagamento, o cliente recebe a apólice no e-mail em até cinco dias.

O seguro empresarial da Akad possui mais de 60 coberturas para atender o comércio, indústria e serviços. Na parceria com a Linker, o objetivo é chegar até PME’s que dependem do seguro para proteger o patrimônio e evitar riscos que podem até levar à falência.

A apólice protege os empreendedores de incêndios, quedas de raios, explosões, roubo e/ou furto qualificado, despesas com instalação em novo local, pequenas obras de engenharia, entre outras ocorrências. Para os clientes Linker, a seguradora incluíra uma cobertura adicional para aparelhos portáteis, como celulares, tablets e notebooks, equipamentos que acabam sendo indispensáveis na gestão e no dia a dia de pequenos negócios.

Segundo Mariana Miranda, head de Vendas e Marketing da seguradora, as micro e pequenas empresas representam hoje 90% do mercado brasileiro, sendo responsáveis por quase 30% do PIB nacional. Porém, mesmo com tamanha representatividade, muitos empreendedores reivindicavam condições melhores para se proteger dos riscos e manter o andamento dos negócios. “O mercado de PME’s possui um potencial enorme, temos muito a explorar para transformar a jornada de compra de um seguro em uma experiência mais acessível e compatível com a realidade desses micro empresários”

A exemplo da Akad, o Linker tem o objetivo de ajudar empresas a alcançar sucesso com mais agilidade e menos burocracias. Fundada em 2019, a fintech foi inspirada no modelo de bancos digitais destinados à PME’s que surgiram há alguns anos na Europa e nos Estados Unidos. Mais do que produtos e serviços financeiros, o Linker tem como propósito ajudar as pequenas e médias empresas a crescer, sendo um hub de soluções financeiras que atenda todas as necessidades do empreendedor.

A parceria com o Linker é o terceiro movimento da Akad para democratizar a oferta de seguros empresarial para pequenas e médias empresas no Brasil. No mês passado, a seguradora anunciou um acordo com a plataforma de gestão MarketUP para oferecer o produto no modelo por assinatura. No final do ano passado, a companhia lançou o CyberRisk Pro, um seguro de proteção cibernética desenvolvido em parceria com a PSafe.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO