Ultima atualização 01 de fevereiro

Existem coberturas de viagem para esportes de inverno?

Segundo especialista da Allianz Partners Brasil, a assistência depende da regulamentação das pistas e das estações de esqui

Embora os termômetros em muitas regiões do Brasil estejam ultrapassando os 30 graus, destinos como Aspen (EUA), Québec (Canadá) e St. Moritz (Suíça) também são procurados por turistas que querem curtir o inverno no hemisfério norte. Para quem deseja apreciar o friozinho, os esportes de inverno podem ser uma experiência divertida e cheia de emoção. Por outro lado, é importante entender se existem coberturas de viagem específicas para a modalidade.

O Product Management & Innovation da Allianz Partners Brasil, Gabriel Nascimento, explica que a assistência depende da regulamentação das pistas e das estações de esqui. “Para esportes de inverno praticados em pistas e locais devidamente regulamentados, que são aqueles que contam com a cobrança de ingressos e possuem estrutura de suporte ao turista, inclusive para o primeiro atendimento de emergência em caso de acidentes, dispomos de cobertura para despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas, odontológicas, de hospitalização, indenização por invalidez total ou parcial por acidente e fisioterapia”, afirma.

O executivo esclarece, entretanto, que a assistência abrange somente locais que contam com uma excelente infraestrutura de socorro e atendimento de emergência ao visitante. De modo que qualquer ocorrência em pistas clandestinas não terá o suporte da empresa. Entre os destinos mais famosos para prática de esportes de inverno estão Wollman Rink, nos Estados Unidos; Adelboden-Frutigen-Lenk, na Suíça; e Whistler Village, no Canadá.

Seguro Viagem

O seguro viagem é de extrema importância para o viajante, seja para deslocamentos mais curtos ou viagens mais distantes, pois ele não garante apenas o bem-estar e a tranquilidade de toda a família, mas também a saúde financeira durante todo o passeio. Seja a viagem de avião, navio ou ônibus rodoviário.

“Todos estão sujeitos a doenças e acidentes inesperados, por mais saudáveis que estejam, por isso a precaução é fundamental.”, afirma Nascimento. O especialista explica ainda que, com um bom seguro viagem como o da Allianz Partners, é possível contar com o acesso a hospitais, equipes especializadas com atendimento 24h em português, caso haja uma emergência durante o passeio, inclusive em casos de Covid-19.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO