Ultima atualização 27 de fevereiro

Assistências registram alta demanda no período de férias

A maior permanência dentro de casa, viagens e chuvas de verão contribuem para um aumento sazonal nas demandas por assistências de seguros

O período de final de ano é marcado, além das festas de Natal e Réveillon, pela alta temporada de férias. A maior permanência dentro de casa, viagens, estadias prolongadas em casas de veraneio e chuvas de verão contribuem para um aumento sazonal nas demandas por assistências de seguros, principalmente para automóveis e residências. É o que registrou a Bradesco Seguros nos últimos meses do ano passado.

Em 2022, a companhia registrou alta de 58% nas demandas por reboques do Seguro Auto, para veículos leves e pesados. A segunda maior incidência foi a procura por mecânico, que representou 17% de todas as assistências oferecidas pela seguradora.

Segundo o superintendente executivo de Operações da seguradora, Carlos Oliva, a maior quantidade de carros nas ruas e estradas, e até mesmo as fortes chuvas frequentes no período, favorecem a maior incidência de sinistros. “A falta de manutenção dos veículos é um fator determinante para uma pane ou um defeito inesperado, o que pode deixar o segurado na mão em meio a uma rodovia movimentada. As chuvas de verão, por sua vez, costumam causar sérios danos às residências”, explica.

No Seguro Residencial, as assistências mais procuradas foram encanador e eletricista, que corresponderam a 35,3% e 21,5%, respectivamente. “Além das intempéries climáticas comuns ao verão brasileiro, que representam grande risco, o maior tempo dentro de casa permite que o segurado dedique mais atenção a pontos que precisam de reparos em sua residência”, afirma Oliva.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock