Ultima atualização 10 de janeiro

Youse dá 3 dicas para economizar no seguro em 2023

Personalização de coberturas e assistências, classe de bônus e descontos são opções atrativas para aqueles que buscam economizar no seguro

Os objetivos financeiros sempre estão no topo das listas de resoluções para o ano novo e, para ajudar a organizar o orçamento de 2023, a Youse selecionou algumas dicas que podem fazer a diferença nas finanças na hora de contratar ou renovar o seguro.

Nícolas Ferrara, gerente de Produto da insurtech, mostra como ofertas de personalização, pagamento e programas de recompensas podem fazer a diferença no bolso ao fim do mês.

Seguro Personalizável

A primeira dica é escolher um seguro personalizável, no qual o cliente consiga escolher quais coberturas e assistências fazem sentido ter em sua apólice naquele momento de vida.

“No caso do Seguro Auto, por exemplo, o primeiro passo é avaliar a finalidade do veículo. Vou utilizar este carro para viagens, uso comercial ou apenas para algumas atividades do dia a dia? Dependendo da frequência de uso, o cliente consegue avaliar se determinada cobertura é realmente necessária. Outros fatores como a região onde o cliente reside pode ser um direcional para avaliar as necessidades de proteção contra eventos da natureza, por exemplo”, comenta Ferrara.

“Se o cliente passa grande parte do dia no trânsito, existe maior probabilidade de colisão ou, dependendo da região, pode haver mais chances de o veículo ser roubado. Se o cliente sair apenas aos fins de semana e o veículo passar grande parte da semana estacionado na rua, o risco de colisão reduz, mas a probabilidade de um furto aumenta”, completa.

Classe de bônus

A classe de bônus é um desconto oferecido como benefício para quem não acionar nenhuma das coberturas enquanto o seguro estiver ativo. A classe utiliza uma escala de 1 a 10, na qual o cliente ganha um ponto quando completa um ano sem acionar as coberturas de roubo e furto, colisão, incêndio, alagamentos, entre outros.

“Os pontos são cumulativos e associados ao segurado, então mesmo que ele mude de seguradora não vai perder sua pontuação. O uso das assistências do seguro não influencia na classe de bônus, ou seja, o cliente pode usar quantas vezes precisar, respeitando os limites de contratação porque os pontos não serão afetados”, afirma o executivo.

Descontos e programas de recompensa

Na Youse, o seguro pode ser contratado de maneira 100% digital, pelo aplicativo ou site da marca. Quem preferir, também pode cotar via call center ou por meio das plataformas parceiras em que o seguro está disponível. O cliente ainda pode pagar o seguro mensalmente com cobrança direto na fatura do cartão de crédito e sem comprometer o seu limite total, pagar à vista com Pix ou em 10 vezes, com contrato válido por 12 meses, e ganhar mais descontos.

“Existem alguns programas que oferecem descontos aos segurados, como por exemplo o ‘Youse Friends’, em que o cliente pode receber recompensa em pontos para trocar por dinheiro e receber de volta até 50% do valor anual pago pelas coberturas”, explica. Há também o programa de indicação, em que o cliente ganha uma recompensa em dinheiro a cada amigo dele indicado que contratar o seguro auto Youse e a vantagem se estende ao novo cliente que recebe o mesmo valor em desconto no preço da sua apólice”, finaliza Ferrara.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO