Ultima atualização 10 de janeiro

Instituto Aon forma mais de 30 alunos no Programa Jovem Seguro

Curso que prepara jovens para o mercado de trabalho contou com mais de 370 horas e voluntários para mentorias e palestras

A Aon formou 33 alunos na 8ª edição do Programa Jovem Seguro, projeto social voltado para a empregabilidade realizado pelo Instituto Aon. O programa tem o objetivo de capacitar jovens (de 16 a 24 anos) de escolas públicas para o mercado de trabalho, despertando seu espírito empreendedor e orientando comportamentos compatíveis ao cenário corporativo.

A formatura, celebrada no último mês, contou com um encontro presencial entre todos os jovens para apresentação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que abordaram temas como: seguro de eventos, agrícola, náutico, ESG, tecnologia e inovação, digitalização e digital influencer.

Esta edição do programa, desenvolvida em parceria com o Instituto Techmail, contou com mais de 280 horas de conteúdo, 52 mentorias e 38 horas de palestras e teve o patrocínio das empresas Chubb, Liberty, Porto Seguro, SulAmerica e Peritus Engenharia. As aulas aconteceram de forma híbrida, proporcionando inclusão e a participação de jovens de diversas localidades.

Todo o equipamento, como computadores e materiais didáticos, foram fornecidos aos estudantes gratuitamente. Os colaboradores da Aon, de forma voluntária, foram responsáveis pelas mentorias e palestras e puderam compartilhar suas experiências e conhecimento.

Além do curso, todos os formandos receberam orientação da equipe de Recursos Humanos da corretora para revisão de seus currículos e perfis no LinkedIn, além de crédito de Vale-Refeição de Natal. Os jovens que mais se destacaram durante o Programa também receberam bolsas de inglês. A próxima turma está prevista para iniciar em abril deste ano.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO