Ultima atualização 11 de janeiro

123Seguro e Credere fecham parceria

Fintech utilizará a tecnologia da insurtech para ampliar sua solução multibanco, facilitando o processo de compra e venda de veículos

A insurtech 123Seguro e a Credere, fintech de compra e venda de veículos financiados, acabaram de firmar parceria. Especialistas no mercado de automóveis, as startups integram as tecnologias de suas plataformas para impulsionar a digitalização de serviços auto no Brasil.

A novidade é mais uma aliança estratégica que a Credere soma a sua solução multibanco. Fundada em 2014, a fintech reúne diferentes instituições financeiras e opções de crédito para concessionárias físicas ou digitais. A plataforma multibanco da empresa se encarrega da simulação e da contratação de crédito em diferentes bancos como Itaú, Banco Pan, Bradesco, BV e Santander.

Para Orlando Seabra, fundador e CEO da fintech, o grande objetivo da parceria é digitalizar ainda mais o processo de compra e venda financiadas: “O mercado de veículos só vai conseguir lidar com o e-commerce se a principal forma de pagamento for suportada no online. Para nosso negócio, o e-commerce não é comprar o carro de casa, mas não precisar ficar duas horas sentado em uma mesa pra descobrir se tem crédito ou para finalizar os processos e orçamentos relacionados à compra. Estamos focados em construir a infra multibanco, que entrega a melhor experiência para o cliente, e olhar para a jornada como um todo, como é o caso do seguro”.

Com o objetivo de transformar a contratação de seguros na América Latina, a 123Seguro também atua na Argentina, Chile e Colômbia e já aconselhou mais de 1 milhão de usuários desde a sua criação. A empresa chegou ao Brasil em 2021.

Além de ampliar a base de clientes das empresas, a aliança também impulsiona o crescimento do mercado. Marcelo Biasoli, Country Manager da insurtech, explica que a parceria tem como objetivo principal o cliente final: “Esse movimento de integração entre plataformas está ficando cada vez mais presente no universo digital. Com os processos automatizados, quem ganha é o consumidor, que tem as melhores tecnologias e produtos à sua disposição”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock