Ultima atualização 30 de novembro

Seguro de vida traz apoio financeiro na luta contra o câncer

Executivo da Bradesco Vida e Previdência destaca produto como aliado no tratamento de pacientes com doenças graves

Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) revelam que o Brasil terá 625 mil novos casos de câncer até o final de 2022. O diagnóstico da doença é um momento difícil para o paciente e sua família. Além de dúvidas e insegurança, muitos enfrentam a apreensão quanto aos custos que terão de arcar com medicações, consultas e o tratamento. O que muitas pessoas não sabem é que o seguro de vida pode atuar como um grande aliado nessas situações, auxiliando no custeio do tratamento de doenças graves, incluindo o câncer.

De acordo com Alessandro Malavazi, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, muitas pessoas ainda têm a percepção de que o seguro de vida é utilizado apenas em casos de indenização por morte, o que não corresponde à verdade. “Temos trabalhado para demonstrar à população que existe uma ampla gama de coberturas e assistências que podem ser utilizadas pelo cliente em vida. Com a indenização que recebe, o paciente pode iniciar sua jornada de tratamento com agilidade e maior conforto financeiro”, afirma o executivo.

A indenização ao segurado é concedida em até 30 dias após o aviso de sinistro. O valor a ser recebido vai depender do capital contratado. “Esse dinheiro pode ser utilizado da forma que o segurado preferir: seja para custear um tratamento mais caro, para a compra de medicamentos, ou até mesmo para manter as contas da família em dia enquanto restabelece sua saúde”, complementa.

Assistências

Além da indenização, com a evolução do mercado segurador, os produtos de Vida oferecem hoje uma série de assistências que podem servir de auxílio para o segurado, como orientação psicológica individual e familiar e o serviço ‘motorista amigo’, que disponibiliza apoio para o deslocamento, seja para uma consulta, quimioterapia ou até mesmo para realizar o tratamento em outra cidade. “Outra assistência muito útil para o momento do diagnóstico de uma doença grave é a que chamamos ‘Segunda Opinião Médica internacional’, que possibilita ao segurado consultar outro especialista sobre o seu diagnóstico e opções de tratamento”, explica Malavazi.

Converse com um corretor

O primeiro passo para contratar um Seguro de Vida com cobertura para doenças graves é conversar com um corretor de seguros. “Esse profissional atua como consultor, ajudando o futuro segurado a escolher o produto que mais se adapta às suas necessidades e de sua família. Também é essencial a leitura atenta da apólice, para entender corretamente o nível de proteção que o produto oferece, e a revisão periódica do seguro contratado, para que o cliente esteja sempre coberto em situações imprevistas”, finaliza o superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock