O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). Como uma doença grave, o câncer se enquadra na proteção do Seguro de Vida. “Além das tradicionais coberturas de despesas médicas, hospitalares e odontológicas; por incapacidade temporária; Covid-19; e indenização em caso de morte, o produto também disponibiliza para os segurados a antecipação especial de pagamento em caso de enfermidades críticas para custear o tratamento”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, diretor executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.
Luiz Carlos ressalta que o produto também pode ser usado em vida para garantir a segurança ao patrimônio e auxiliar na manutenção dos beneficiários. “O serviço é um investimento que pode se tornar um grande aliado e reduzir a lista de preocupações. Por isso, na Bancorbrás, trabalhamos com coberturas complementares para que o segurado possa usar imediatamente o recurso financeiro da forma que achar mais conveniente, a partir do diagnóstico de uma doença grave, como câncer, por exemplo”, salienta.
Novembro Azul
A campanha Novembro Azul, instituída em 2011, surgiu com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Neste período, as atenções se voltam à saúde masculina, porém, Luiz Carlos defende que o cuidado com a saúde deve ser feito durante todo o ano. “As precauções devem ser tomadas de novembro a novembro. Os exames e testes de prevenção devem ser realizados anualmente, assim como o acompanhamento médico”, aponta.
N.F.
Revista Apólice