Ultima atualização 28 de setembro

powered By

Sincor-SP reforça apoio à campanha da CNseg contra venda de proteção veicular

Iniciativa possui site próprio com dados, casos na mídia e vídeos explicativos sobre como proteger o consumidor dos riscos de uma contratação do produto como se fosse seguro de automóvel

Diante da ocorrência, cada vez mais frequente, da oferta de proteção veicular como seguro, o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo) reforçou o apoio à campanha “Proteção veicular não garante proteção. Seguro auto sim”, produzida pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). A iniciativa possui site próprio com dados, casos na mídia e vídeos explicativos sobre como proteger o consumidor dos riscos de uma contratação do produto como se fosse seguro de automóvel.

De acordo com a Confederação, desde 2015, as associações de proteção veicular acumulam 353 ações civis públicas movidas pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) junto ao Ministério Público Federal, além de 200 processos administrativos. A entidade destaca que em todo o País, surge frequentemente uma nova associação de proteção veicular, que inicia o processo de constituição, prometendo aos donos de automóveis cobertura semelhante ao seguro, com a vantagem de cobrar um preço muito menor. “Tal situação já se espalha também para diversos ramos de seguros, como vida, residencial e outros. A iniciativa em oferecer ao público produtos com componentes de natureza securitária, mas sem as garantias legais, é extremamente prejudicial”, aponta.

Em defesa do consumidor, a CNseg colocou no ar o site www.seguroautosim.com.br, onde é possível conferir as diferenças entre o seguro e o produto das associações, por meio de uma cartilha com dados gerais do mercado irregular de proteção veicular, além de vídeos explicativos.

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, indica aos corretores de seguros compartilharem os materiais nas redes sociais para alertar seus clientes. “Como especialistas na proteção de famílias, pessoas e bens, temos a missão de esclarecer as diferenças aos nossos clientes. Com o material da CNseg, fica mais fácil conduzir uma comunicação assertiva.”

O Sindicato também produziu alguns vídeos orientativos sobre o assunto. O conteúdo está disponível no canal da TV Sincor-SP. “Materiais não faltam para ajudar o corretor de seguros a orientar devidamente o consumidor”, conclui Ber.

* Fonte: Sincor-SP

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO