Ultima atualização 26 de setembro

Chuvas, enchentes e vendavais: O que o corretor e o segurado precisam saber

Bradesco Seguros explica quais são as coberturas oferecidas nos produtos Auto e Residencial para sinistros decorrentes de intempéries climáticas

Em virtude dos eventos climáticos que aconteceram recentemente nos estados das regiões Nordeste, Sul e Sudeste, muitos brasileiros perderam bens de alto valor. Residências, lojas e automóveis costumam ser os bens mais preciosos e de maior desejo dos brasileiros. Por isso, em caso de intempéries climáticas, em que o segurado pode perder bens tão estimados, corretores de seguros e clientes devem estar atentos às coberturas oferecidas.

A Bradesco Seguros oferece seguros para automóveis, empresas e residências e, para os três produtos, há coberturas para sinistros ocasionados por chuvas, enchentes e vendavais. Para o Seguro Auto, o segurado tem garantia plena em casos de intempéries, como chuva, vento ou queda de árvore sobre o veículo. Essas são as coberturas básicas.

Já para os Seguros Residenciais e Empresariais, a cobertura básica inclui proteção contra incêndio, queda de raio e explosão. No entanto, é possível proteger o imóvel de outros riscos, como desmoronamento, vendaval, furacão, ciclone, chuva de granizo, danos elétricos e outros serviços realizando a contratação conforme a necessidade de cada bem.

O superintendente executivo da Bradesco Seguros, Rodrigo Herzog, destaca a importância do seguro, especialmente aquele que protege a moradia. “Apesar da frequência ser menor, se compararmos aos sinistros de automóveis, a severidade de uma inundação em casa, muitas vezes, pode ser muito maior. O gasto com recuperação ou limpeza de um imóvel destruído é alto para quem não tem seguro”, afirma o executivo, que ressalta o preço do seguro pode ser quase que irrisório quando comparado ao valor do imóvel. “É uma relação custo x benefício extremamente positiva para o segurado, se pensarmos que ele está protegendo um bem de valor tão expressivo”, completa.

Em casos de alta demanda de chamados emergenciais dos segurados, como é o caso quando há período de fortes chuvas, a Bradesco Seguros promove Planos de Contingência e a Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros, desenvolvida para quantificar e indenizar segurados envolvidos em tragédias naturais no menor prazo possível. “Esta mobilização, em caráter especial, é estendida até a normalização do número de sinistros na região atingida. Para manter o nível do serviço oferecido aos segurados, mesmo em um período de adversidade, reforçamos o contingente interno para dar suporte ao aumento na demanda, a fim de agilizar o processo de indenização. Neste ano, já foram desembolsados mais de R$ 37,4 milhões para segurados”, explica Herzog.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO