Ultima atualização 19 de setembro

CNseg disponibiliza serviço para reporte de incidentes cibernéticos

Objetivo da entidade é oferecer uma redução nos custos e mais agilidade para proteger os dados das seguradoras

Um novo serviço criado pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) poderá reduzir os custos causados por incidentes cibernéticos e dar celeridade às iniciativas para proteger seus danos. Trata-se do Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos (CIC), uma base centralizada para garantir o cumprimento da Circular Susep nº 638 sobre reportes de incidentes cibernéticos a todas as supervisionadas pelo órgão regulador.

As empresas aderentes ao CIC poderão ter seus casos informados às mais de 169 supervisionadas simultaneamente, segundo André Vasco, diretor de Serviços às Associadas da entidade. “Esse serviço é importante porque oferece a possibilidade de custos operacionais menores para cumprir a legislação imposta pela Susep”, destaca. Além dos incidentes locais, o serviço da CNseg incluirá também os internacionais para o mercado adotar cuidados a mais na prevenção contra essas ocorrências.

A Confederação oferece às associadas, com exclusividade, soluções que possibilitam aumentar a receita, otimizar e aperfeiçoar os processos de precificação, cotação, subscrição e regulação de sinistros, reduzir custos, mitigar riscos, prevenir e combater fraudes e manter-se em conformidade legal, resultando em melhoria contínua na prestação de serviços ao cliente. “Hoje, com a implantação do CIC, a CNseg oferece 30 soluções disponíveis ao mercado segurador”, finaliza Vasco.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO