Ultima atualização 21 de setembro

Alfa Seguros passa a distribuir seguro de acidentes pessoais com telemedicina

Com a plataforma gratuita para corretores, os parceiros da empresa poderão oferecer proteção aos clientes de forma mais simples e ágil

Uma pesquisa divulgada pelo Cetic (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) indica que a telemedicina vem se popularizando e sendo usada por diferentes classes sociais. Segundo o levantamento, somente em 2021, nas classes A e B, 42% das pessoas utilizaram essa forma de consulta, seguidas pelas classes C (22%) e D e E, que responderam por 20% do total.

Olhando para isso, a Alfa Seguros desenvolveu uma plataforma totalmente online, que irá ofertar planos de seguros com telemedicina do Einstein a partir de R$ 20,90 por mês. Os corretores parceiros terão acesso a esse benefício gratuitamente, para que façam suas vendas em modelo digital de ponta a ponta.

Além da telemedicina, o corretor terá acesso a três pacotes pré-moldados e ainda poderá personalizar outros, de acordo com o perfil dos seus clientes. Como diferencial, a ferramenta carregará soluções completas de seguros, com coberturas de Morte Acidental, Diárias de internação hospitalar (DIH) e até Diária de Incapacidade Temporária (DIT). Também é possível acessar um portfólio de serviços agregados completo, como assistência funeral, nutricional, inventário, entre outras.

Importante ressaltar que os corretores têm o gerenciamento total das vendas em tempo real, por meio de relatórios e dashboards, ou seja, o corretor terá em suas mãos o controle e a informação dos seus negócios. Pela ferramenta é possível acompanhar toda a jornada de compra dos clientes.

Como funciona a venda na plataforma

A plataforma de venda digital da Alfa Seguros oferece a possibilidade de gerar um QR Code ou um link que vai direcionar o cliente para a contratação do seguro de acidentes pessoais. Com isso, a jornada de compra é realizada em apenas três passos: a escolha do produto, o preenchimento de dados cadastrais e a seleção da forma de pagamento, sempre com o cartão de crédito.

Segundo Joana Salgueiro, superintendente de parcerias da empresa, o tempo de contratação leva menos de um minuto, um grande diferencial na jornada do cliente.

“Além da jornada de contratação, a plataforma facilita o desenvolvimento de campanhas de marketing, uma vez que, tudo estará online e simplificado para contratação. Imagine um cartaz em uma universidade, por exemplo. Apenas apontando o celular um aluno poderá ir direto para a página de contratação do seguro e finalizá-la em menos de um minuto. Mas não para por aí. Como a plataforma possibilita a geração de link, as ativações por e-mail, SMS e até Whatsapp ficam muito mais simplificadas e efetivas”, completa a Joana.

Dependendo da negociação comercial, alguns parceiros poderão personalizar a sua página com a identidade visual do seu negócio, fazendo com que ele não precise investir em ferramentas digitais por sua conta. “Não se trata apenas de um diferencial comercial e estratégicos na digitalização da corretora, mas também um benefício financeiro que além de reduzir ou zerar um custo, a plataforma tende a melhorar a experiência do cliente com sua jornada simples, rápida e intuitiva”, ressalta a executiva.

Diferencial do seguro: serviço de telemedicina

Após a contratação da proteção de acidentes pessoais é disponibilizado o acesso ao aplicativo e, posteriormente, ao serviço Einstein Conecta, com acesso pelo computador, celular ou tablet, que oferece o serviço com clínicos gerais e pediatras durante 24 horas por dia, 7 dias da semana e sem nenhum custo adicional.

Em instantes o cliente é direcionado para um consultório virtual, por meio de uma videochamada, com um especialista do Hospital Israelita Albert Einstein, que realizará a consulta e poderá emitir prescrições, laudos e atestados. Também existe a possibilidade do atendimento presencial, esse oferecido pela rede credenciada Vida Class, o qual o segurado tem descontos de até 70% em consultas e exames, de diversas especialidades médicas, odontológicas, procedimentos, tratamentos, vacinas e muito mais.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO