Ultima atualização 04 de março

powered By

Consumidores estão buscando mais por seguradoras digitais

Segundo uma pesquisa da Pier com a Semrush, a busca pelos termos “seguradora digital” e “seguro sem franquia” registraram alta de 50% e de 57,1%, respectivamente

As perguntas e termos relacionados aos novos formatos de contratação de seguro, como “o que é uma insurtech?”, apresentaram alta de 133,3% em janeiro deste ano, considerando os resultados dos principais buscadores online em comparação com o mesmo período de 2021. Os dados fazem parte de levantamento realizado pela Pier em parceria com a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online.

Outro destaque do estudo foi o aumento da busca pelos termos “seguradora digital” e “seguro sem franquia”, com alta de 50% e de 57,1%, respectivamente. Apenas a procura da palavra-chave “insurtech” cresceu 60% nos buscadores online no primeiro mês do ano. Tudo isso ajuda a ilustrar os efeitos do surgimento e crescimento de diversas insurtechs no setor, que trazem uma nova abordagem para o tradicional mercado de seguros.

A pesquisa apontou ainda que as palavras “seguros” e “seguradoras” tiveram uma média de 75,5 mil procuras por mês durante o período de janeiro de 2021 a janeiro de 2022. Já as expressões “seguro auto” e “seguro celular” tiveram uma média de buscas mensais de 18 mil e 16 mil, respectivamente, no mesmo período.

Para Igor Mascarenhas, co-fundador e CEO da Pier, os números da Semrush demonstram o crescente interesse do público por serviços de seguro, especialmente pelo modelo de negócios apresentado pelas insurtechs.

“Já são mais de 100 insurtechs no Brasil e o uso de tecnologias como inteligência artificial tem transformado o segmento, trazendo mais comodidade e praticidade ao consumidor, além de preços estruturalmente mais baixos. Outras vantagens são a ausência de franquia ou carência, que vem atraindo um novo público que, eventualmente, nunca havia contratado um seguro, mas agora deseja fazer isso”, conta.

Ao considerar o período de fevereiro de 2020 a janeiro de 2022, houve um aumento de 123,8% nas buscas pelo nome da Pier, de acordo com o mesmo levantamento. Durante o último ano, além de ter lançado novos serviços para seus membros, como a cobertura de danos parciais para automóveis, a startup também priorizou o uso da inteligência artificial em todo seu sistema. Um exemplo disso é o Pier Bolt, que garante reembolsos em até 10 segundos em 20% dos casos, atualmente.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO