Especializada em soluções para o mercado segurador, a TEx investe no capital humano por meio do desenvolvimento e ações que contribuem para motivação e felicidade de seus colaboradores. São programas de incentivo, ações internas que promovem a diversidade e inclusão, além de parcerias em educação financeira, cursos e aprimoramento profissional.
Emir Zanatto, que assumiu o cargo CEO da insurtech em junho de 2021, acredita na gestão humanizada como forma de potencializar o time, que conta com mais de 165 pessoas em diferentes Estados do País e no exterior. “São muitos fatores que podem afetar a entrega de uma empresa, mas o principal deles é como as pessoas se sentem no dia a dia, no ambiente de trabalho. Profissionais motivados tendem a ter maior desempenho e produtividade. Isso contribui consideravelmente para tornar a empresa mais competitiva no mercado, oferecendo produtos cada vez melhores para nossos parceiros, que se desdobram em corretores de seguros, empresas de tecnologia, outras insurtechs e Seguradoras”, explica.
Atualmente a TEx está presente em mais de 13 Estados do Brasil, como Acre e Paraíba, e em mais de 57 cidades, como Videira-SC e Camaragibe-PE. De janeiro de 2021 até o momento foram realizadas 118 contratações.
A insurtech conta com novas políticas e programas de incentivo que visam promover não só o bem-estar da equipe como também oferecer conhecimento técnico e profissional para os colaboradores. “Desde o ano passado somos petfriendly, o que permite maior interação entre as equipes e traz um ambiente mais agradável para nossos colaboradores. Também adotamos o Day OFF no aniversário, e o Indique um TalenTEx, que premia as indicações de novos colaboradores dentro do time. Em se tratando de educação, todos nossos colaboradores têm acesso ao Alura, plataforma de ensino para realização de cursos e aprimoramento profissional com premiação dos colaboradores que tiveram destaque”, explica Zanatto. A insurtech também tem parceria com a TC Educa, que promove cursos de educação financeira.
Empresa Cidadã
Ao longo de 2021 a equipe de gestão e cultura, em conjunto com a área de marketing, realizou uma série de ações internas como Campanha do Agasalho, Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Campanha Adote Uma Cartinha de Natal. “Foram ações fantásticas que tiveram adesão maciça de colaboradores de todos os Estados. O que prova para nós que a gestão humanizada só tem a agregar valor para a empresa”, ressalta o executivo.
A pandemia também trouxe uma série de ensinamentos que são aplicados diariamente pela empresa, como adesão da modalidade de trabalho officeless, política de feedback periódico, times orientados com base em dados e metas. “Esse período de Covid-19 fez com que aprimorássemos uma série de ações já praticadas e adoção de ferramentas fundamentais para entrega de resultados de forma eficiente”, finaliza.
Na última semana de 2021 foi realizado o TEx Day, evento interno idealizado por Zanatto, que reuniu parte da liderança da empresa para apresentar os resultados e dividir os desafios e planos para 2022.