Ultima atualização 08 de fevereiro

powered By

PMS 2021: Prudential aposta em projeto de soluções disruptivas para clientes

Com o programa Prudential Vitality, a seguradora agregou valor em vida para os segurados através da adoção de cuidados e atividades físicas regulares

Prêmio Melhores do Seguro 2021 – O programa Prudential Vitality é uma parceria da Prudential do Brasil com a plataforma global de bem-estar e recompensas Vitality. A estratégia com a implementação do programa e a criação do ecossistema de Bem-Estar foi traçada para se tornar a base estrutural da proposta de valor do seguro de vida no mercado brasileiro. Através da adoção de cuidados e atividades físicas regulares, o programa tem como objetivo ir de encontro a um dos grandes desafios do mercado:  soluções disruptivas que agregam valor em vida para o cliente e que quebram o paradigma do foco do produto somente ao pagamento de benefício. Anunciado em jun/20, o projeto iniciou sua operação em jun/21 com os segurados de vida individual, e em set/21 aos seguros de vida em grupo, atendendo potencialmente 2,6 milhões de pessoas no Brasil. 

O lançamento do Prudential Vitality abrangeu um vasto escopo de ações e  medidas: desenvolvimento do produto de forma integrada e colaborativa, com  parcerias locais de recompensas e globais de desconto e cashback de devices,  adaptação do aplicativo Vitality ao Brasil e estudos atuariais específicos;  preparação das equipes da seguradora; desenvolvimento dos canais de parceiros comerciais; comunicação aos clientes e empresas segurados através de réguas de comunicação em diferentes canais, mídias sociais e a campanha  de lançamento na mídia.

Para a implementação do programa foram empregados recursos financeiros, humanos e físicos para a conexão técnica entre as empresas, assim como integração dos sistemas e áreas internas da seguradora. Os investimentos englobam implementações técnicas em TI, campanhas de marketing, lançamento em mídia, recompensas, patrocínios e a contratação de pessoas, que foram incorporados como custos ao Business Case do Programa.  

Com impacto positivo em 20 milhões de pessoas e mais de 20 anos de experiência em pesquisas científicas, o benchmark global da Vitality mostra que as mudanças de hábitos são de longo prazo, sendo refletido no Business Case  do programa que prevê uma redução gradativa nas taxas de Sinistralidade e de Cancelamento em 10 anos. Para atingir esses números, a seguradora estabeleceu metas de registros e engajamento. Destacamos alguns resultados: mais de 32 mil clientes registrados em 4 meses de vigência do programa, sendo 69% engajados com pelo menos 1 ponto acumulado; 2 dias é o tempo médio entre registro e primeiro ponto e 85% dos clientes ativam suas metas de atividades físicas na primeira semana 

Para o lançamento do Programa a empresa montou um plano de marketing 360º: Alto impacto usando uma variedade de canais de mídia e criando uma conversa eficaz e consistente com nosso público-alvo: mais de 187 milhões de impressões em mídia social, mais de 28 milhões de impactados em na TV por assinatura, 9 milhões de visualizações de vídeo, 24 reportagens publicadas, como  Forbes, Estadão, Exame e InfoMoney e 194 mil visitas no nosso website

Após o lançamento, a companhia iniciou a fase de expansão do programa com a estruturação de um plano de iniciativas que inclui outros tipos de seguros, ampliação dos parceiros e modelos de negócio que tornem a experiência do cliente ainda mais ampla e frequente.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock