EXCLUSIVO – Na noite de ontem, 9 de dezembro, foi realizada a cerimônia de premiação da 11ª edição do Prêmio Melhores do Seguro, ainda no formato online devido à pandemia. Organizado pela Revista Apólice, o objetivo da edição de 2021 foi reconhecer as iniciativas ligadas à resolução de problemas durante a pandemia, valorizando iniciativas que contribuíram para a geração de novos produtos e a melhoria da jornada do cliente.
“Neste período sombrio, as empresas mostraram que é possível criar soluções para enfrentar as dificuldades e até mesmo abrir novos negócios. Foi justamente essa resiliência do setor que quisemos mostrar no Prêmio neste ano. Se a pandemia nos impediu de nos reunirmos presencialmente, a tecnologia tratou de aproximar”, afirmou Kelly Lubiato, diretora de Redação da Revista Apólice.
Nesta edição do prêmio participaram 124 empresas, das quais 27 foram premiadas. Entre as vencedoras, há cases ligados à área de tecnologia, à gestão de benefícios, à valorização do profissional corretor de seguros. Diferentemente dos outros anos, além das corretoras de seguros, foram premiadas também seguradoras, gestoras de benefícios, prestadoras de serviços e entidades. Há inúmeros temas relevantes que foram abordados e que serão conhecidos também na próxima edição especial da Revista Apólice, que circula neste mês.
“Queremos agradecer a todas as empresas que inscreveram seus cases e participaram desta edição. São iniciativas como esta que tornam o nosso mercado mais pujante e transparente para o consumidor”, ressaltou Kelly.
Com um case sobre sua contribuição no combate a pandemia e seu consequente crescimento no mercado, a DOC24 conquistou o Prêmio. Com o título “A importância da telemedicina no combate à Covid e na redução de custos em saúde”, a healthtech destacou os cerca de três milhões de teleconsultas que realizou em 18 meses, contribuindo decisivamente para manter a saúde da população, sem expor os pacientes e médicos aos riscos de uma contaminação.
Como resultado direto desse trabalho, houve um exponencial crescimento do volume de atendimentos, passando de três mil videoconsultas por mês para mais de 200 mil. “Essa é a primeira vez que participamos do prêmio Melhores do Seguro, um dos mais prestigiados reconhecimentos do mercado segurador brasileiro, e estamos muito honrados por mais essa conquista”, disse Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.
Já a Delta Global ganhou o Prêmio com o case “Atenção à nossa gente e aos nossos parceiros”. A empresa valorizou o cuidado com a saúde física e financeira de seus colaboradores e parceiros, que se materializou com a criação de um portal de antecipações de valores, criado em tempo recorde pela fábrica de tecnologia da companhia. O portal permite que os parceiros recebam os valores dos serviços prestados em até um dia, com a menor taxa do mercado.
“Com os comércios fechados, o número de serviços prestados diminuiu e a renda de prestadores de serviço também teve uma redução. O serviço de antecipação surgiu pra ajudar nesse momento. No primeiro mês nós já superamos o valor esperado de transações e um dos prestadores disse que foi ‘um alívio que veio em boa hora’”, explica Nicolas Galvão, CEO da Delta Global. “Cuidar de nossos colaboradores e parceiros sempre será uma regra a ser seguida, são essas pessoas que fizeram a Delta se tornar referência nacional na prestação de serviços e tecnologia”, completa.
A Baeta Assessoria ganhou o Prêmio na categoria Plataforma para Corretores Parceiros. Na plataforma Baeta Pro é possível acessar ferramentas de gestão e multicálculo, simulador de planos de saúde, oferecer crédito com garantia, assistência automotiva, microsseguros, criar um site, receber leads, trabalhar o marketing digital, além de se cadastrar nas principais companhias para ficar por dentro dos principais conteúdos e eventos do mercado.
O diretor da empresa, João Arthur Baeta Neves, destacou que “a premiação coroa uma série de iniciativas criativas que a Assessoria vem desenvolvendo com enorme sucesso para os corretores de seguros se inserirem no mundo tecnológico e da inovação”. No agradecimento, durante a premiação, o executivo destacou que a plataforma ajudou mais de 2,3 mil corretores parceiros a “decolarem na Internet e venderem muito mais durante a pandemia”.
“Gostaria muito de agradecer ao meu time de desenvolvimento, meus gerentes comerciais e a todo mundo que nos ajuda diariamente a fazer a vida dos corretores de seguros melhor”, concluiu João Arthur.
A seguradora AXA foi reconhecida no Prêmio devido às melhorias digitais realizadas no Seguro Transporte. Através de uma plataforma implementada pela companhia, o corretor pode emitir e cotar o RCTR-C (Responsabilidade Civil do Transportador de Carga) e RCF-DC (Responsabilidade Civil Facultativa – Desvio de Carga) totalmente online, sem necessidade de troca de e-mails e livre de circulação de papéis.
“Queremos que o corretor ganhe mais agilidade e autonomia durante o processo. Com a plataforma, é possível preencher em aproximadamente cinco minutos os dados de submissão e a cotação é realizada instantaneamente. Já o prazo para emissão é de, no máximo 48 horas, bem abaixo da média de mercado, que costuma ser de dez a quinze dias”, comenta Carla Almeida, Diretora de P&C da AXA no Brasil.
Veja a seguir a lista completa de cases vencedores do Prêmio Melhores do Seguro 2021:
EMPRESA | CASE |
ACOY | Insurtech cria plataforma para emissões de seguro garantia |
ADMINSEG CORRETORA DE SEGUROS | Mudança radical |
ALFA SEGUROS | Seguro sem franquia |
ALIÁ CORRETORA | Foco no seguro garantia |
ALPER CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS | Dr. Alper para o cuidado primário com a saúde |
ATENNA CORRETORA DE SEGUROS | Digitalização de documentos para aumentar fluxo de informações |
ATIVA BRASIL PERÍCIAS E AVALIAÇÕES | Regulação digital de sinistros |
AXA SEGUROS | Cotação e emissão de seguro transporte online |
AZOS TECNOLOGIA E CORRETAGEM DE SEGUROS | Seguro de vida mais simples e de fácil contratação |
BAETA ASSESSORIA DE SEGUROS | Plataforma para corretores parceiros |
BARRA BELLA CORRETORA DE SEGUROS | Estímulo para vencer campanhas de vendas |
BR INFINITE ASSESSORIA DE SEGUROS | Valorização do profissional de seguros |
BR INFINITE ASSESSORIA DE SEGUROS | Solidariedade com mães vulneráveis |
BRADESCO SEGUROS | Tik Tok para falar com a nova geração |
BRADESCO SEGUROS | Quinzena do Seguro aproxima clientes |
CASF CORRETORA DE SEGUROS | O desafio do “fique em casa” |
DELTA GLOBAL SERVIÇOS E TECNOLOGIA | Atenção à nossa gente e aos nossos parceiros |
DIPLAN CORRETORA DE SEGUROS | Gerenciamento reduz taxa de reajuste de plano de saúde corporativo |
DOC 24 BRASIL PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO | A importância da telemedicina no combate à Covid-19 e na redução dos custos da saúde |
GC DO BRASIL | Foco e diversificação para atravessar os problemas econômicos advindos da pandemia |
GRUPO EXALT | Convenção comercial online |
MINUTO SEGUROS | Parceria para ampliar potencial de consumidores |
POTTENCIAL SEGURADORA | Plataforma Core: transformação na relação com seguros |
PRUDENTIAL DO BRASIL | Prudential Vitality |
REDE LOJACORR | Bots incrementam jornada de automação com software da IBM |
SEGUROS DO BRASIL CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS | Educação financeira como ferramenta para expandir negócios |
SOU SEGURA | A marca da equidade de gênero no mercado de seguros |
TGL CORRETORA DE SEGUROS | Consultoria financeira em modelo 360 graus |
VNZ CORRETORA DE SEGUROS | Humanização Digital |
Nicole Fraga
Revista Apólice
* com informações das assessorias de imprensa