A Bradesco Seguros divulgou dados exclusivos sobre alguns de seus principais projetos ESG. Um levantamento encomendado pela seguradora mostra que no ano de 2020 o programa de assistência sustentável, ‘Descarte Ecológico’, registrou um recorde anual, com a reciclagem de mais de 13 toneladas de resíduos provenientes de residências seguradas, como eletrônicos em geral, eletroportáteis, eletrodomésticos e móveis quebrados ou em desuso. O projeto que começou em 2015 já recolheu mais de 65 toneladas de resíduos desde então.
O segmento de automóveis também não fica para trás. Até o mês de julho de 2021, o projeto ‘Auto Reciclagem’ já reciclou 851 toneladas de resíduos e materiais automotivos de veículos segurados, classificados como sucatas ou irrecuperáveis. O número parcial já supera o total de resíduos reciclados em todo o ano de 2020. Isso representa uma alta de 13%. O programa implementado em 2009 já reciclou ao todo mais de 18 mil toneladas de resíduos.
“O descarte inadequado de peças e resíduos coloca em risco o meio ambiente, a saúde da população e legitima aterros ilegais. A Bradesco Seguros adota um direcionamento estratégico pautado por iniciativas e projetos sustentáveis, com compromissos e metas socioambientais, em prol da sociedade atual e das próximas gerações”, destaca Ney Dias, diretor geral da seguradora.