Ultima atualização 25 de junho

Aon adere a 10 compromissos de Direitos LGBTI+

Com a iniciativa, a empresa visa fomentar uma discussão no setor e temas ligados à pluralidade sexual, tanto dentro como fora das organizações

A Aon aderiu nesta sexta-feira, 25 de junho, ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, formado por empresas engajadas no respeito aos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex, que reúne empresas e pessoas que se articulam, desenvolvem as melhores práticas e as compartilham fomentando a inclusão e seus benefícios para os negócios e para a sociedade.

Com a assinatura da Carta de Compromisso, a companhia se une a outras empresas e assume publicamente que irá fomentar a discussão de temas ligados à pluralidade sexual e de gênero, dentro e fora das organizações. “A organização tem o compromisso de apoiar e fomentar a diversidade. Assinar esse compromisso nos orgulha, pois é um importante passo para a construção de um ambiente cada vez mais inclusivo, que ofereça oportunidades para todos”, afirma Marcelo Homburger, CEO da corretora.

Com a assinatura, a empresa assume publicamente os 10 compromissos previstos pelo Fórum:

1. Comprometer-se – presidência e executivos – com o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+.

2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+.

3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.

4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.

5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.

6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing.

7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.

8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+.

9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor.

10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade.

Telegram para post

“Sabemos que, para alcançar esses objetivos, precisamos cada vez mais evoluir como companhia e sociedade. Quando penso nos millenials, hoje maioria em nossas organizações, sejam eles heterossexuais ou identificados como LGBTQIA+, suas expectativas de ambiente de trabalho exigem empresas inclusivas e sem barreiras. É fundamental seguir avançando para que tenhamos práticas e, fundamentalmente, líderes que abraçam a diversidade e a inclusão e transformem o nosso mercado”, afirmou a Diretora Executiva de Recursos Humanos da companhia, Andrea Milan.

Em junho, o BRG Pride Alliance Brasil da Aon comemora seu primeiro aniversário com várias iniciativas internas, em que todos têm a oportunidade de interagir e compartilhar experiências.

“Um ambiente de trabalho saudável é aquele onde todos são respeitados e podem ser quem quiserem, independentemente de orientação sexual, gênero ou raça. Como empresa e pessoalmente, estamos comprometidos em construir um ambiente e uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, explica Antonio Jorge Rodrigues, CEO de Resseguros e Executive Sponsor do BRG Pride Alliance Brasil.

O BRG Pride Alliance Brasil é aberto a todos os colegas da Aon, composto tanto por aqueles que se identificam como LGBTI+, quanto por aliados. Os objetivos do grupo são:

• Oferecer suporte a todos os funcionários que sejam LGBTI+, sejam amigos, parentes, colegas, ou quaisquer funcionários com dúvidas sobre questões de orientação sexual ou identidade de gênero;

• Promover uma atmosfera de inclusão e respeito mútuo, aumentando a conscientização e a compreensão das questões;

• Aconselhar sobre o desenvolvimento de políticas;

• Fornecer oportunidades de networking social e empresarial para os membros;

• Melhorar o recrutamento, a retenção e o sucesso na carreira de funcionários LGBTI+

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.