Ultima atualização 16 de outubro

Zurich lança seguro para empresas de operação portuária

Produto oferecido pela seguradora conta com pacote de serviços para atender a demanda do mercado de instalações portuárias

O desempenho dos portos brasileiros apresentou um crescimento de mais de 31,5% na movimentação de mercadorias nos últimos 9 anos, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Neste contexto, as empresas do setor têm um papel importante para a economia do país e, por isso, é imprescindível que elas tenham instrumentos de proteção para a continuidade dos seus negócios. Para atender a esta demanda das companhias do setor, a Zurich lançou o seguro Operador Portuário, que conta com um pacote de serviços e coberturas para minimizar os riscos e possíveis prejuízos causados por danos materiais e/ou corporais a terceiros, desde que ocorridos no interior ou entorno da área portuária.

Segundo Camila Santos, superintendente de Responsabilidade Civil da seguradora, mesmo com a pandemia da Covid-19 há expectativas positivas para o setor quando houver a retomada integral das operações, já que o Brasil é um país com 215 instalações portuárias (uma das maiores do Hemisfério Sul, considerando as operações públicas e privadas). “Entramos em um mercado estratégico e nossos seguros vão atender um segmento que é responsável por movimentar cerca de 1 bilhão de toneladas minério de ferro, petróleo e derivado, soja e milho”, afirma.

“Criamos um pacote completo de serviços para o setor, com coberturas e serviços de gerenciamento de riscos. As empresas ainda vão poder contar com o nosso time de especialistas”, complementa a executiva.

O seguro da companhia é dividido em três tipos de coberturas: Responsabilidade Civil (cobertura ampla); Danos Materiais a bens móveis e imóveis; Perda de receita bruta e/ou despesas adicionais ou extraordinárias, consequentes de paralisação total ou parcial das atividades do segurado. Tem também outras adicionais, como:

– Danos Morais
– Coleta Local e Entrega
– Doença Ocupacional/Lesão Cumulativa
– Armazenamento em Tendas
– Guarda de Veículo, Reboques e Contêineres
– Cobertura para Informação e Consultoria
– Cobertura para Responsabilidade Civil de Incêndio
– Cobertura para Violação de Direitos Pessoais
– Quebra de Máquina
– Danos Elétricos
– Perda e/ou Pagamento de Aluguel
– Despesas com Honorários de Especialistas e/ou Consultores
– Aquisição de Bens Móveis e Imóveis

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO