Ultima atualização 17 de abril

OdontoPrev lança ferramenta para teleorientação odontológica

Através da plataforma Dentista Online é possível se conectar a um dos especialistas em odontologia para receber orientações e tirar dúvidas

Em uma época em que ficar em casa é a melhor forma de se cuidar, a OdontoPrev lançou o Dentista Online, serviço de teleorientação odontológica, para que seus mais de 7 milhões de beneficiários possam cuidar da saúde bucal sem precisar sair de casa. A iniciativa está em conformidade com a deliberação do Ministério da Saúde que regulamentou a telemedicina no País em caráter excepcional durante a crise da covid-19.

Para acessar basta visitar o site, clicar no banner do serviço e um dentista especializado estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre tratamentos ou orientar sobre procedimentos dentários. O atendimento é válido para todo o território nacional.

“Nós já vínhamos estudando uma forma de tornar o nosso atendimento próximo do beneficiário. O coronavírus apenas acelerou o processo. Com o esforço de várias áreas e a busca por inovação e cuidado com a saúde bucal de nossos clientes, conseguimos transformar a plataforma em realidade em apenas cinco dias”, comenta Camila von Muller, superintendente de Estratégia Digital e Marketing da operadora.

Outras iniciativas

Também para facilitar a rotina de seus beneficiários, rede credenciada e colaboradores, a companhia expandiu políticas e ações que já estavam sendo realizadas.

Para ajudar os clientes pessoa física e jurídica a atravessarem esta fase com menos uma preocupação, a empresa disponibilizou toda a infraestrutura necessária para que os reembolsos fossem solicitados pelo aplicativo da marca.

Já para a rede credenciada, composta por 31 mil dentistas, a organização se antecipou a qualquer problema de logística que pudesse ser causado pelo novo coronavírus e permitiu que todas as guias de tratamento odontológico e suas documentações fossem enviadas digitalmente, pelo aplicativo da Rede UNNA e pelo Portal Rede UNNA, das multimarcas Privian Bradesco e Rede Dental. Seguindo as recomendações da ANS, o envio físico, inclusive para as fichas e documentações encaminhadas digitalmente, será retomado quando a situação no País estiver normalizada.

Leia mais: OdontoPrev lança ferramenta online para realização de exames

Em caráter interno, pensando em seus mais de dois mil colaboradores, a empresa expandiu a política de home-office e home based.

“Pensamos em várias maneiras de apoiar os nossos colaboradores, beneficiários e rede credenciada neste momento. Nos preocupamos, em primeiro lugar, com a saúde de cada um deles e enviamos comunicados para reforçar os cuidados necessários para a prevenção contra o vírus”, ressalta Camila.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO