Ultima atualização 09 de março

powered By

Regula Sinistros mantém boa avaliação em pesquisas de satisfação NPS

Como uma das formas de saber o que o mercado e o seu cliente precisam, a empresa implantou em fevereiro de 2019 o sistema de pesquisas Net Promoter Score

A Regula Sinistros é uma startup que realiza de maneira terceirizada o atendimento de corretoras de seguros nos processos de sinistros e pagamento de indenizações a clientes.

Como uma das formas de saber o que o mercado e o seu cliente precisam, a empresa implantou em fevereiro de 2019 o sistema de pesquisas Net Promoter Score (NPS). A plataforma foi criada por Fred Heichheld, na Universidade de Harvard, em 2003, uma métrica que tem o objetivo de medir a lealdade do cliente e o quanto a sua empresa é recomendável.

O NPS se baseia na resposta a uma pergunta: “Você recomendaria a empresa para um amigo?”. Como opções de respostas surgem três categorias divididas em uma escala de zero a dez, representando respectivamente os detratores e os promotores da marca. Os detratores são clientes que criticariam a empresa e não voltariam a utilizar os serviços, exceto em situações extremas; os neutros são os clientes que compram em casos necessários; os promotores são leais e têm orgulho em falar da marca.

O chamado marketing de referência, mais conhecido como boca a boca, é a melhor forma de promover uma marca, produto ou serviço. “Mesmo com a tecnologia e inovação, as pessoas acreditam no que já foi testado e aprovado por alguém que esteja próximo a elas”, afirma o CEO da Regula, Daniel Bortoletto.

Leia mais: Regula Sinistros inicia atuação no Sul do País

“O NPS é uma das maneiras de medirmos nosso atendimento e saber como devemos melhorar”, ressalta o executivo. “Após as pesquisas, fazemos novos treinamentos e adaptações necessárias para que possamos entregar o melhor para a satisfação do corretor de seguros e de seus clientes”.

A pesquisa realizada no mês de fevereiro de 2020, depois de um ano de acompanhamento, registrou índice de 70% de promotores, 21% neutros e 9% detratores, resultando um NPS de 61 pontos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock