Em ambientes complexos como os das organizações de saúde, gestores e stakeholders precisam buscar alternativas para abordar e solucionar problemas de forma colaborativa. Uma das maneiras de lidar com tais contratempos é por meio do Design Thinking, que foca na elaboração e aplicação de soluções no planejamento e gestão estratégica de sistemas e serviços de saúde.
Visando capacitar profissionais que atuam como formuladores de políticas de atenção e assistência à saúde, gestores clínicos e administrativos, gerentes de operações e pesquisadores da área, a ENS desenvolveu a pós-graduação Design Thinking aplicado ao Planejamento e Gestão de Unidades e Sistemas de Saúde. Atualmente, o programa tem oferta no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), com início previsto entre 17 e 24 de janeiro de 2020.
Leia mais: Geração de valor é desafio global para a gestão da saúde
O curso tem duração de 108 horas/aula e é composto por cinco disciplinas. Nelas, os alunos aprenderão possibilidades, potencialidades e vantagens do uso de lógica, metodologia e ferramentas do movimento, focando na criação de soluções consistentes e análise das principais ameaças e oportunidades para a organização, entre outros temas relevantes para uma atuação de excelência no segmento.
Para ingressar é necessário nível superior completo. O investimento é de seis parcelas de R$ 820,00.
Corpo docente, grade curricular completa e demais informações podem ser acessadas no site da Escola, onde também é possível realizar inscrições.