Ultima atualização 29 de novembro

Desregulamentados ou não, corretores continuam como canal da SulAmérica

Presidente da SulAmérica afirma que seguradora não irá mudar sua postura em relação aos corretores, estejam eles regulamentados ou não. A preocupação agora é com os profissionais que estão iniciando carreira

Em seu tradicional almoço anual com jornalistas, os executivos da SulAmérica ratificaram a posição da companhia de continuar operando apenas através de corretores de seguros, mesmo que a categoria seja desregulamentada, conforme Medida Provisória 905, editada pelo presidente da República.

O presidente da companhia, Gabriel Portella, disse que a SulAmérica está em um de seus melhores momentos, pois a empresa passou por um processo de reorganização tarifária há seis anos e, agora, está pronta para enfrentar o cenário de juros baixos. “Os últimos três anos, os piores da economia, foram os três melhores da seguradora”, afirmou. Neste período de “arrumação”, a companhia concentrou em seus negócios nos ramos de vida e previdência. Ela se desfez da carteira de capitalização e de automóveis/RE (vendida neste ano para a Allianz, por R$ 3 bi).

LEIA MAIS: Allianz adquire carteira de auto/RE da SulAmérica por R$ 3 bi

Eduardo Dal Ri, vice-presidente de automóveis, é quem está liderando o processo de transferência desta carteira para a seguradora alemã. As primeiras autorizações já foram publicadas pela Susep e, agora, a carteira de auto e RE passa por um processo de adaptação para o novo modelo de negócios.

Todos os diretores tiveram a oportunidade de falar de suas áreas. Cristiano Barbieri, vice-presidente de Tecnologia e Inovação, ressaltou a importância do processo de transformação digital realizado pela empresa, com o objetivo de levar a melhor experiência para colaboradores, corretores, clientes e prestadores de serviços.

André Lauzana

O vice-presidente comercial, André Lauzana, disse que o processo para empoderamento dos 34 mil parceiros comerciais da companhia vai continuar, para que eles possam cuidar dos seus clientes e atendê-los de forma integral. Outro ponto reforçado por Lauzana foi a campanha “always ON”, que é primordial para mostrar que a companhia está sempre alerta e aberta para atender os seus parceiros e consumidores.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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