Ultima atualização 19 de novembro

Evento debaterá segurança de dados e riscos cibernéticos em SP

Com o objetivo de abordar a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados no dia a dia de pequenas e médias empresas, APTS e ENS realizarão o seminário "LGPD na prática e soluções para Cyber Risks"

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e a Escola Nacional de Seguros (ENS) convidaram um time de especialistas para o evento “LGPD na prática e soluções para Cyber Risks”.

Na primeira parte do evento, o tema em pauta será a Lei Geral de Proteção de Dados, mas sob o aspecto prático. O enfoque será a aplicação da lei no dia a dia de pequenas e médias empresas, sobretudo corretoras de seguros. Um dos palestrantes do painel é Rodrigo Silva, diretor-presidente da Turing Security, empresa especializada em segurança digital e proteção de dados.

Segundo o executivo, o custo da revolução digital que está em curso são os dados de indivíduos que fluem na internet na medida em que interagem com produtos e serviços. “O empresário de seguros precisa entender que esse cenário traz consigo possíveis ameaças e consequências que, se não forem tomadas as medidas cabíveis para minimizar o impacto dos riscos de segurança cibernética e proteção de dados, podem afetar a reputação, o resultado financeiro e o futuro da empresa”.

Leia mais: Fortalecer a APTS é a meta da nova diretoria

No segundo painel do evento, os temas abordados serão crimes cibernéticos e segurança de dados. Marcos Nehme, CTO Field e diretor para América Latina e Caribe na RSA Security, um dos palestrantes, afirma que a era digital trouxe a necessidade de transformação da segurança.

“O risco de exposição de dados ficou maior, os ciclos de notícias ganham vida própria no mundo digital e as organizações precisam estar preparadas para responder aos riscos digitais inerentes a estas transformações”, diz Nehme. Durante sua apresentação, além de abordar os desafios da jornada da LGPD, ele explicará como implementar a transformação da segurança.

Evento gratuito, mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis destinados à ONG Vivenda da Criança. Inscrições pelo site da ENS ou diretamente no link

Serviço

Seminário LGPD na prática e soluções para Cyber Risks
Data: 
21 de novembro
Hora: das 8h30 às 13h
Local: Auditório da ENS (Rua Augusta, 1.600 – São Paulo)

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock