Ultima atualização 17 de setembro

Fortalecer a APTS é a meta da nova diretoria

À frente da recém-empossada diretoria, Octavio Milliet inicia trabalho de revitalização da entidade com nova agenda de eventos e algumas novidades
(FOTO: Carlos Candido) Membros da diretoria da APTS
(FOTO: Carlos Candido) Membros da diretoria da APTS

Octavio Milliet foi aclamado presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) para a gestão 2019/2021 em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 9 de setembro com a participação de associados. Eleito para o cargo, ele concorreu em chapa única, depois de ter cumprido o curto mandato de sete meses na presidência da entidade, após o falecimento do então presidente Osmar Bertacini.

Empossada durante a assembleia, a diretoria que comandará a APTS pelo próximo biênio tem praticamente a mesma composição da gestão anterior. Na diretoria executiva, além de Milliet, permanecem o secretário Luiz Macoto Sakamoto e o tesoureiro Evaldir Barboza de Paula. Já o conselho administrativo passa a contar com dois novos integrantes: Jayme Brasil Garfinkel e Claudio Macedo, que atuarão ao lado de Hélio Opipari Jr, José Luis S. Ferreira da Silva, Alexandre Camillo e Cesar Bertacini.

O conselheiro Camillo, presidente do Sincor-SP, celebrou a oportunidade de uma nova gestão na entidade e reconheceu o comprometimento do grupo. “Sinto-me honrado em integrar novamente o conselho da APTS na atual gestão. Parabenizo o presidente Milliet e toda a diretoria por mais um momento à frente da Associação, que precisa de uma diretoria engajada para dar continuidade à sua atividade”, disse.

Macedo, titular da Clamapi, corretora de seguros focada em seguros de riscos cibernéticos, também se pronunciou. “Sinto muito orgulho em integrar a nova diretoria e estou bastante empolgado com a possibilidade de revitalizar e fortalecer a APTS. Espero que os profissionais de seguro tenham a entidade como referência para aprender cada vez mais sobre todos os ramos de seguro, ainda mais no momento atual em que o mercado passa por grandes transformações”, disse.

Leia mais: Octavio Milliet é o novo presidente da APTS

Novas metas 

Milliet aproveitou a presença dos associados na assembleia para comunicar o reforço na diretoria com a nomeação de novos membros especialistas para cargos específicos. Foram empossados na ocasião o diretor técnico Alexandre Del Fiori, o diretor Jurídico Edson Fecher, a diretora de comunicação Márcia Alves e a diretora assessora da presidência Cirlene Siqueira. “Estes são os primeiros membros da nova equipe que atuarão ao lado da diretoria eleita para o resgate da APTS, por meio da reorganização, divulgação e fomento da cultura do seguro”, disse Milliet.

O presidente da entidade adiantou que já está em curso o processo de reorganização administrativa e contábil da associação, além da organização de um evento que será realizado no dia 21 de novembro, no auditório da ENS. “Trata-se de um evento que trará o lado prático da LGPD e também as soluções de seguros para os riscos cibernéticos”, informou.

Novidades

Para o próximo ano, a diretoria planeja uma agenda de eventos no formato de seminários, palestras e debates, além do retorno dos eventos do meio-dia (as consagradas palestras e debates na hora do almoço). Segundo Milliet, a programação de 2020 terá algumas novidades, como o lançamento da plataforma online de eventos nos moldes de cursos EAD. Outra iniciativa será o lançamento de cartilhas com o foco no esclarecimento de segurados e na promoção de ramos específicos.

A nova gestão da APTS também concentrará esforços para aumentar o quadro associativo da entidade, que no passado contava com quase 700 membros. De acordo com Milliet, o trabalho será realizado no sentido de resgatar os associados inativos e conquistar novos. “O desafio está lançado: até o final da atual gestão pretendemos alcançar a meta de cerca de 700 associados”, disse o presidente.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO