A Revista Apólice, em parceria com o Sindicato das Seguradoras de São Paulo, organiza o primeiro Fórum Apólice Tendências, para discutir o conceito de Open Insurance. O evento acontece no dia 28 de Novembro, das 8h30 às 12h, no auditório do Sindseg-SP.
O tema está entrando no debate do mercado por conta de seu conceito de democratizar o acesso às novas formas de vender os produtos de seguros. “O conceito Open Insurance refere-se a um modelo de negócios em que os produtos, serviços, informações e funcionalidades de uma empresa estão disponíveis para consumo de qualquer outra empresa – de forma segura e com o acordo de todos os envolvidos – de maneira muito simples”, explica Renato Terzi, CEO da GR1D e um dos convidados do evento.
O Open Insurance abre uma nova frente de agilidade para as empresas. Neste momento em que os corretores de seguros buscam parcerias e novas formas de se conectar às empresas e clientes, o acesso aos API´s das seguradoras pode abrir um novo universo de possibilidades.
O evento vai discutir estas e outras questões ligadas ao Open Insurance, uso de API´s e novas modalidades de negócios. Ele acontece em formato de Talk Show, com a participação de convidados, platéia e da audiência. Já estão confirmadas as presenças de Renato Terzi, Cristiano Barbieri, da SulAmérica, e Celso Paiva, da Alfa Seguradora. A mediação será da jornalista Kelly Lubiato.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail jaqueline@revistaapolice.com.br ou pelo telefone (11) 5082-4500. Participe!
Serviço:
I Fórum Apólice Tendências – Open Insurance
Dia 28 de Novembro, das 8h30 às 12h
Auditório do Sindseg-SP
Endereço: Avenida Paulista, 1294 – São Paulo/SP
Parte 1 – Open Insurance pode democratizar o acesso ao mercado
– Princípios do Open Banking x Open Insurance;
– O que é Open Insurance;
– Qualquer pessoa pode ter acesso a uma plataforma de API´s?
– As seguradoras querem participar deste modelo de negócio?
Parte 2 : API´s abrem acesso dos corretores a qualquer seguradora com itens publicados
– O que é API e como funciona;
– Como acontece a integração dos API´s;
– Como os corretores podem se beneficiar do Open Insurance?
K.L.
Revista Apólice