Ultima atualização 21 de outubro

powered By

AIG celebra seus 70 anos no Brasil com debate em escola

Com discussão voltada ao futuro das próximas gerações, a seguradora realizou uma campanha de voluntariado com cerca de 180 estudantes na E.E. Prof. Willlian Rodrigues Rebuá, onde executivos e colaboradores da empresa falaram sobre temas atuais no mercado
(FOTO: Divulgação) AIG
(FOTO: Divulgação) AIG

Na manhã de 17 de outubro, data que marca os 70 anos da AIG no Brasil, líderes e funcionários da companhia celebraram o aniversário da seguradora com uma ação de voluntariado a alunos do Ensino Médio para falar sobre o futuro . Entre os presentes, estavam o CEO da empresa na América Latina e Caribe, Paride Della Rosa; e Nélia Soares, diretora de RH da região, além de executivos da organização no Brasil, funcionários e parceiros de negócios. Durante toda a manhã, eles foram os professores de cerca de 180 estudantes e compartilharam um pouco de suas trajetórias profissionais com os jovens que se preparam para entrar no mercado de trabalho.

(FOTO: Divulgação) AIG

A ação foi na E.E. Prof. Willlian Rodrigues Rebuá, em Carapicuíba (SP), em mais uma parceria com a ONG Júnior Achievement São Paulo. É o terceiro ano que a seguradora trabalha em parceria com a instituição no modelo de voluntariado focado na educação e desenvolvimento de jovens, sempre em escolas públicas. O diferencial da interação entre alunos e os voluntários da empresa é a possibilidade do contato mais próximo com profissionais de diferentes áreas e histórico acadêmico.

 

Leia mais: AIG e Deloitte anunciam aliança para seguro de Riscos Cibernéticos

Indústria 4.0, nova economia, inovação tecnológica, competências para as novas profissões e como o setor de seguro é impactado por essa realidade foram alguns dos assuntos discutidos com as classes. “Procuramos contribuir com nossa experiência e visão de futuro, incluindo a comunidade em nossas celebrações por meio de ações de voluntariado, da mesma forma que comemoramos com nossas pessoas e corretores parceiros”, explica Fabio Protásio Oliveira, CEO da companhia no Brasil.

O tema da atividade deste ano, “O Futuro do Trabalho”,  alavancou discussões importantes sobre o protagonismo dos jovens, sonhos, objetivos e as infinitas possibilidades existentes no mercado de trabalho. “Continuamos olhando para o futuro e às demandas de seguros que devem surgir com as novas relações e economia. Neste sentido, compartilhar e crescer com a sociedade é essencial”, ressalta Oliveira.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock