Ultima atualização 28 de agosto

Inovação em seguros e novas tecnologias na pauta do CSP-MG

Cerca de 150 pessoas participaram do evento “Inovação em Seguros e o Papel do Corretor”

As tecnologias transformam o dia a dia do mercado segurador. Os impactos vão desde a criação de produtos mais personalizados a novas formas de comercialização. Mas como fica a atuação do corretor de seguros diante desse novo modelo?

Para discutir a questão, o CSP-MG promoveu, em Belo Horizonte, o evento “Inovação em Seguros e o Papel do Corretor”. As palestras foram ministradas pelo consultor e professor Mauricio Tadeu Morais, da Ways Gestão Empresarial, e pelo executivo Cadu Sarkovas, da Thinkseg.

Morais lembra que os hábitos de consumo mudaram com uso expressivo da internet e das redes sociais. “A tecnologia afeta a maneira como nos relacionamos. No mundo do trabalho não é diferente. Quem não estiver preparado para lidar com grandes volumes de informações, sistemas colaborativos, simplificados e inovadores, tende a desaparecer do mercado. O consumidor também mudou. Ele quer facilidade de acesso, a melhor experiência, o melhor produto com preço justo”, exemplificou.

O consultor afirma que o corretor de seguros, além de um profissional generalista precisa tornar-se “um especialista em pessoas e não apenas em produtos”.

“Nosso modelo de negócios mudou. A prioridade é entender as demandas e o pensamento do consumidor, oferecer valor ao cliente sob a perspectiva dele. Encarar este desafio não é fácil, mas precisamos sair da zona de conforto, mudar, buscar constantemente a qualificação e o conhecimento”, ensinou.

Leia mais sobre: CSP-MG promove palestra sobre inovações no setor e o papel do corretor

Cadu Sarkovas, da Thinkseg.

Sarkovas acredita que todo processo de mudança exige humildade, esforço e vontade de aprender. “O caminho da tecnologia é sem volta. Quem não entende isso fica fora do jogo. O mundo mudou, assim como a percepção do cliente. Não é possível vender seguros como fazíamos há anos atrás. Precisamos nos tornar ainda mais relevantes na vida do cliente, levando a solução que ele quer”, enfatizou.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, destaca que os corretores devem manter-se na vanguarda e atentos às mudanças do mercado. “Vamos ‘afiar’ nossas mentes, refletir sobre nossa profissão e as transformações pelas quais o setor passou. Precisamos quebrar paradigmas, fazer diferente. Só assim permaneceremos indispensáveis ao mercado e ao consumidor”.

Cerca de 150 pessoas participaram do evento. O público pôde fazer perguntas aos palestrantes e aos demais integrantes da mesa, que foi formada por: João Paulo Mello (presidente do CSP-MG), Fabiana Resende, diretora social do Clube, Gustavo Bentes, vice-presidente do Sincor-MG, e Janaina Luz, diretora do Clubcor-MG. A mediação ficou a cargo do vice-presidente do CSP-MG, Sergio Prates.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.