Ultima atualização 29 de abril

Minuto Seguros contrata 141 funcionários no primeiro trimestre

Última pesquisa do IBGE apontou para crescimento no número desempregados, corretora aposta em mudança de cenário em 2019

A Minuto Seguros contratou no primeiro trimestre do ano 141 novos funcionários para ampliar o quadro, apostando na retomada da economia. Entre as contratações, a maior parte ficou concentrada em consultores especializados em seguros. Outras áreas como T.I., Produto, Marketing, Pós-Vendas, além de estagiários e menores aprendizes completaram as vagas preenchidas.

O aumento do quadro contou com uma inovação tecnológica graças ao novo processo de seleção na empresa, feito quase 100% online. Somente no final do processo houve a necessidade da etapa presencial para a conclusão das entrevistas e testes de telefone.

Segundo Adriana Caspary Blay, diretora de RH da empresa, esse tipo de processo ilustra a preocupação que a companhia tem com os candidatos, entendendo que pessoas em busca de emprego podem estar em situação financeira delicada. “Existe a sensibilidade de evitar custos com deslocamento para as diferentes fases do recrutamento. Consideramos também que possibilitar ao candidato fazer os testes em sua residência ajuda a aliviar o estresse que qualquer processo seletivo gera”, relatou a diretora.

Número de desempregados subiu

O desemprego no Brasil foi de 12,4%, em média, no trimestre encerrado em fevereiro, última medição feita, de acordo com dados do IBGE. Em relação ao trimestre anterior, o número subiu, visto que estava na casa de 11,6%.

Ainda segundo o IBGE, o número de desempregados no País foi de 13,1 milhões de pessoas. Isso representou uma alta de 7,3% em relação ao trimestre anterior. A última vez que esse número chegou aos 13 milhões foi em maio do ano passado.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock