A Generali Brasil Seguros firmou acordo de apoio à cultura com a Associação de Amigos do Belas Artes (ABA) a partir de outubro deste ano. Esta parceria faz parte do planejamento do grupo em contribuir no investimento ao Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.
Fernando Kalache, presidente da ABA, comemora a parceria. “A Associação de Amigos precisa de iniciativas como a da Generali para poder continuar apoiando as ações e missões do Museu”, ressaltou.
O edifício, projetado em 1908 para sediar a Escola Nacional de Belas artes, fica situado no centro histórico do Rio de Janeiro. Passou a integrar o Museu por um Decreto do presidente Getúlio Vargas em 1937. Hoje é a instituição que possui a maior e mais importante coleção de arte brasileira do século XIX, concentrando um acervo de setenta mil itens entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, objetos, documentos e livros.
Para Mônica Xexeo, diretora do Museu, a iniciativa é um passo fundamental de valorização à cultura. “Estamos seguros de que esta parceria permitirá abrir novas perspectivas para a arte, a memória e o patrimônio cultural brasileiro”, afirmou a diretora.
“Estamos felizes de poder patrocinar o Museu. Ajudar na proteção da arte e da história nesse país é, para nós e pelo Grupo Generali inteiro, algo natural e em linha com nossa missão de assegurar os momentos mais bonitos de nossos segurados, corretores e parceiros. Isso é ainda mais importante depois do terrível destino do Museu Natural do Rio”, destacou Michele Cherubini, diretor de Estratégia e Novos Negócios da companhia.