Ultima atualização 18 de julho

Telemedicina da Assist Card auxiliou brasileiros durante a Copa

Solicitações de auxílio médico na Rússia corresponderam à 62% dos chamados, sendo que 14% deles foram feitos pelo aplicativo de atendimento remoto, o Telemed
(Crédito: Adidas)
(Crédito: Adidas)

Copa 2018 – Uma análise realizada pela Assist Card aponta que durante os primeiros quinze dias da Copa do Mundo, na Rússia, o número assistências médicas por telemedicina realizadas por latino-americanos foi de 14%. O novo serviço oferecido pela empresa permite consultas por vídeo conferência com médicos 24 horas por dia e funciona em qualquer parte do mundo. O Telemed pode ser encontrado no aplicativo da companhia e está disponível para Android e iOS.

Segundo Alexandre Camargo, country manager da Assist para o Brasil o crescimento no uso do Telemed já era esperado. “Do início do campeonato até dia 15 de junho, tivemos mais de dois mil downloads de nosso aplicativo. Isso é natural, afinal é muito mais fácil explicar uma dor de garganta em espanhol ou inglês do que em russo”, explicou o executivo.

A análise revelou ainda que nas primeiras semanas do mundial a companhia atendeu cerca de 40 chamadas por dia, sendo 62% relacionadas a temas de saúde. Os viajantes do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru foram atendidos em 25% dos casos por um médico clínico, 16% em salas de emergências e 15% mediante a visita de um profissional da saúde a domicílio. Destas solicitações, 6% delas foram feitas por brasileiros e, quando analisadas todas as requisições de auxílio, englobando todos os serviços prestados pela empresa, os viajantes canarinhos realizaram 8% das chamadas.

De acordo com o country manager, é fundamental que os brasileiros, cada vez mais, conscientizem-se sobre a importância do seguro viagem e invistam na sua segurança. “O número alto de solicitações que recebemos dos nossos clientes que estavam na Rússia, aponta que imprevistos sempre podem acontecer quando e onde menos se espera”, afirmou. “Nosso compromisso é sempre oferecer um serviço eficiente e com agilidade. Assim, conseguimos prestar auxílio imediato, sem que o cliente tenha que sair do conforto do seu quarto. Isto será o futuro da assistência ao viajante”, completou.

M.S.
Revista Apólice

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