Ultima atualização 13 de julho

Amil inaugura unidade ambulatorial em Guarulhos

Com investimentos focados na coordenação do cuidado, a unidade oferece consultas, exames e pequenos procedimentos

Sudeste Com um investimento aproximado de R$ 4 milhões, a Amil inaugura nesta segunda-feira, (16), em Guarulhos, uma unidade ambulatorial de 2 mil m², com capacidade para realizar mais de 30 mil consultas por mês. A inauguração do Clube Vida de Saúde Guarulhos faz parte do investimento da empresa em coordenação de cuidados – modelo baseado no acompanhamento de pacientes por equipes de saúde multidisciplinares lideradas por médicos de família, já implementado em unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal, Recife e Curitiba. O atendimento nesses locais é exclusivo para clientes dos planos médicos Amil e Next Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, unidades de atenção primária podem resolver cerca de 80% dos problemas de saúde da população.

Nesse modelo, cada equipe multidisciplinar – composta por médicos de família, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde – é responsável pela coordenação do cuidado de um grupo de pacientes, de modo que cada beneficiário seja sempre acompanhado pelos mesmos profissionais. Ao engajar-se no Clube Vida de Saúde, o paciente entra em um sistema de monitoramento no qual é possível saber, por exemplo, se ele teve uma emergência médica não programada. Nesse caso, o agente de saúde pode fazer um contato para prestar a orientação necessária.

“Essa coordenação do cuidado é o diferencial desse modelo assistencial, que contribui para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários, promover a prevenção de doenças, reforçar o vínculo entre médicos e pacientes e reduzir a reinternação hospitalar. Esperamos chegar a 230 mil beneficiários vinculados a esse modelo, em 60 unidades, até o fim de 2018”, afirma Daniel Coudry, diretor-Executivo de Qualidade da Amil.

Apesar de o modelo estar centrado na atuação do médico de família, caso a equipe de atenção primária identifique a necessidade de encaminhamento, a unidade Guarulhos conta com mais de 30 especialidades, entre elas alergologia, ginecologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia e pediatria. O paciente também pode realizar pequenos procedimentos cirúrgicos no local, caso haja necessidade, como colocação de dispositivo intrauterino e biópsia de lesões.

Serviço:

Clube Vida de Saúde Guarulhos
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados, das 7h às 13h
Endereço: Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, 100 – Vila Zaira – Guarulhos/SP
Mais informações: (11) 3004-1000 (Atendimento exclusivo a clientes Amil e Next Saúde)

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO