Ultima atualização 26 de fevereiro

RC Profissional tem alta de 39,61% nos sinistros

Segmento cresceu devido a expansão da popularidade do produto e a exigência do seguro pelos clientes aos prestadores de serviços em contratos específicos

Profissional

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional apresentou, em 2017, um crescimento de 39,61% nos sinistros, um total de R$ 135.951.537, em comparação com o ano anterior. No mesmo período, os prêmios emitidos aumentaram cerca de 4%. O produto indeniza terceiros em caso de prejuízo gerados por erros cometidos por profissionais da empresa contratante.

De acordo com o superintendente de linhas financeiras da BR Insurance, Fernando Cirelli, o segmento cresceu devido a expansão da popularidade do produto e exigência cada vez maior do seguro por parte de clientes aos seus prestadores de serviços em contratos específicos.

“O aumento na procura pelo seguro E&O se deve as novas atividades, como recentes empresas de tecnologia e o avanço nos serviços de engenharia, medicina e advocacia”, afirma o executivo.

Uma prestadora de serviços, bem como qualquer profissional, está sujeita a cometer algum erro de execução. Até mesmo falhas básicas, cometidas no exercício da atividade por quem tem experiência e qualificação, podem prejudicar a reputação ou gerar perdas para as corporações.

O seguro ressarce em caso de perda, roubo ou extravio de documentos, inclusive custos e honorários advocatícios em processos judicias. Além disso, o segurado ganha uma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, pois garante proteção a seus clientes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock