Ultima atualização 12 de outubro

Companhias participam do 20º Congresso Nacional de Corretores de Seguros

Congresso voltado aos corretores de seguros acontece entre os dias 12, 13 e 14 de outubro em Goiânia. Saiba mais sobre o evento

congresso20° Congresso de Corretores – As companhias seguradoras já começam a se preparar para participar do 20° Congresso de Corretores de Seguros que acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro. O evento será realizado no Centro de Convenções Goiânia, em Goiás.

Utilize a hashtag #apoliceemgoiania e acompanhe a cobertura completa do evento no Facebook, no Twitter, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube da Revista Apólice!

Escola Nacional de Seguros

A Escola Nacional de Seguros levará novidades para o 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Dentre as ações promocionais, haverá sorteio de duas bolsas integrais, uma do primeiro MBA a distância em Seguros, o Gestão de Seguros e Resseguro, que será oficialmente lançado no evento, e outra do curso completo para Habilitação de Corretores de Seguros.

A Instituição também estará presente nas discussões técnicas. Além de participar da solenidade de abertura do evento, no dia 12, o presidente Robert Bittar será um dos debatedores do painel “Distribuição de Seguros: diferentes meios”, que terá início às 8h30.

No âmbito acadêmico, as novidades serão as Oficinas de Trabalho, que serão ministradas nos dias 13 e 14, e abordarão temas como Canais Digitais, Marketing de Relacionamento, Posicionamento na Internet, Inovação, Perfil do Consumidor, entre outros.

Ao longo dos três dias do congresso, promovido pela Fenacor, a Escola também estará na 19ª Exposeg, feira que acontece simultaneamente ao evento. Os congressistas que visitarem o estande poderão comprar publicações com descontos, participar de ações de relacionamento e conhecer o portfólio completo de produtos e serviços educacionais.

“Estruturamos nossa participação em duas frentes de atuação, a promocional, que tem sempre grande apelo em eventos desse porte, e a acadêmica, que traz o DNA da Escola. Como instituição de ensino, buscamos oferecer ações voltadas para a capacitação dos profissionais do setor, e as Oficinas de Trabalho foram criadas com esse propósito”, explica a superintendente de Comunicação e Marketing da Escola, Carla Pieroni.

Previsul

Em seu estande, a Previsul apresentará ações de tecnologia e inovação, em que os corretores poderão conhecer as novidades da companhia e todas as ferramentas desenvolvidas para proporcionar mais agilidade, facilidade e autonomia para o seu dia a dia. Também haverá ações de personalização, um dos diferenciais da companhia no mercado. Todo o estande e as ações reforçam o foco da seguradora em ser a seguradora digital do corretor.

SulAmérica

“A SulAmérica participa de mais esta edição do congresso reafirmando seu compromisso de estar sempre próxima dos corretores. Este evento traz a oportunidade de compartilharmos informações e oportunidades de novos negócios”, comenta o vice-presidente Comercial da companhia, Matias Ávila.

Para representar a companhia estarão presentes o presidente da seguradora, Gabriel Portella, os vice-presidentes de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri, de Investimentos, Vida e Previdência, Marcelo Mello, e de Capitalização, André Lauzana, além da área comercial, liderada pelo diretor da Regional Minas Gerais e Centro-Oeste, Marco Neves, e demais equipes.

Os executivos darão suas contribuições na grade de palestras e painéis de discussão. Gabriel Portella estará entre os participantes do painel 4, cujo tema é “Seguro Saúde: realidade e perspectivas” e que acontece na sexta-feira (13), às 14h30. Antes, às 11h30 do mesmo dia, Eduardo Dal Ri integra o painel 3 do congresso, com a temática “Desafios do Seguro de Automóvel:
proteção pirata e era digital”.

Durante toda a ExpoSeg, a seguradora vai promover em seu estande ações voltadas para os corretores. Em clima cinematográfico, a SulAmérica apresenta estande temático com direito a temas dos filmes mais famosos de Hollywood. A atmosfera de cinema é uma referência ao PRA Super Campeões 2017, principal campanha de vendas da companhia, que neste ano oferece uma viagem especial a Los Angeles para seus ganhadores, ou ainda uma viagem a um paradisíaco resort nacional.

Ao longo de todo o evento, a seguradora realizará distribuições de brindes por meio de jogos e quizes interativos. A SulAmérica também promoverá a degustação de sucos naturais e hambúrgueres em lanchonete ao estilo americano.

Grupo Bradesco Seguros

Um dos patrocinadores do evento, o Grupo Bradesco Seguros apresentará seus produtos e serviços no estande.

Durante os três dias de Congresso, os corretores terão a oportunidade de participar de palestras técnicas, motivacionais e de gestão de lideranças. O presidente do Grupo, Octavio de Lazari Junior, participará, no sábado, dia 14, às 15h, do talk show “O setor de seguros frente a frente com a realidade”. No mesmo dia, às 8h30, o diretor-geral da Organização de Vendas, Marco Antonio Gonçalves, será um dos palestrantes do painel “Distribuição de seguros: diferentes meios”. No dia 13, às 14h30, o diretor-geral da Bradesco Saúde, Manoel Peres, falará no painel “Seguro saúde: realidade e perspectivas”.

Paralelamente às palestras, ocorrerá a 19ª edição da Exposeg e o 4° Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar. Os participantes poderão conhecer as últimas novidades desenvolvidas pelo Grupo Segurador e navegar no novo Portal de Negócios – criado para acelerar os processos de venda e de pós-venda dos corretores – que substituirá o atual site.

Porto Seguro

A Porto Seguro terá seu estande assinado pelas três – Porto Seguro, Itaú Seguros Auto e Residência e Azul Seguros – a companhia irá disponibilizar jogos interativos com foco em tecnologia e brindes personalizados. Além disso, executivos da empresa estarão no local para receber os corretores e participarão de dois painéis de discussão ao longo do evento.

Sob o tema central “O Setor de Seguros na Era Digital”, definido pela Fenacor, os diretores Gerais Luiz Pomarole e Rivaldo Leite falarão sobre “Desafios do Seguro de Automóvel: proteção pirata e era digital” e “Canais Digitais como Ferramenta de Venda” respectivamente.

Os corretores presentes poderão ainda conhecer toda a Frota Elétrica da seguradora: carro elétrico, moto elétrica e bike elétrica, além do atendimento realizado por um prestador com equipamentos elétricos, que estarão expostos no pavilhão.

Mapfre Seguros

A empresa leva a transformação digital e o foco nos parceiros. No dia 13, às 11h30, Luis Gutiérrez, presidente do Grupo BB e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, será um dos palestrantes do painel “Desafios do Seguro de Automóvel: proteção pirata e era digital”. A palestra será um dos destaques do evento que, nesta edição, terá como tema o “Mercado de Seguros na era Digital“.

“O corretor tem um papel importante na venda consultiva da apólice, por ser altamente especialista no tema e ter o conhecimento do comportamento e necessidade do consumidor. Na era Digital, colocamos o corretor no centro da nossa operação, como importante interlocutor e consultor para um atendimento mais assertivo”, explica Gutiérrez.

A conectividade e interação dos participantes serão por conta da Mapfre Seguros, que patrocinará a conexão wi-fi do Congresso. “Com esta ação assumimos o compromisso de estarmos próximos das pessoas, atendendo suas necessidades e conectando-as com o mundo de maneira segura”, afirma Raphael De Luca Júnior, diretor geral da Rede Mapfre e Canais da Mapfre Seguros.

No estande, a companhia promoverá atividades atraindo a atenção dos corretores para a campanha Mapfre DNA, que levará os profissionais premiados para uma viagem para Madrid, na Espanha, no segundo semestre de 2018. O espaço contará com seis apresentações por dia de dança flamenca, além de fotos e vídeos do País.

Outra ação que está diretamente ligada com a campanha será a instalação de um espelho interativo. Nele os visitantes irão refletir as suas melhores poses nas redes sociais e levarão uma versão impressa para casa. A foto também terá imagens de fundo de Madrid.

Rádio

A seguradora terá em seu estande um estúdio de rádio. Durante todo o evento, uma equipe de jornalistas e radialistas fará entrevistas com os corretores parceiros da seguradora para o programa “O valor do seguro”.

A Rádio Mapfre é uma parceria da seguradora com as rádios Bandeirantes, BandNews FM e Rádio Trânsito que passaram a veicular, desde o dia 25 de setembro, o programa que apresenta corretores especialistas tirando as principais dúvidas dos consumidores sobre as apólices em spots de 60 segundos. O objetivo é fomentar a cultura de seguros no país e reforçar o papel do corretor na venda de apólices.

Zurich

O CEO da Zurich no Brasil, Edson Franco, participará do debate no painel “Distribuição de Seguros: diferentes meios”, que será realizado no dia 14 de outubro, das 8h30 às 10h15. “Faz parte da nossa estratégia sempre buscar inovação e novas formas de atender as demandas dos corretores e de nossos clientes. A Zurich está sempre atenta em cada vez mais aprimorar sua atuação e seus produtos. E esta é uma oportunidade ímpar para troca de conhecimento entre os profissionais do mercado”, afirma Franco.

Essor

A companhia será uma das expositoras do Congresso. Também estará presente em seu estande a LIVONIUS, parceira da seguradora para seguros voltados a ônibus.

A Essor apresentará e tirará dúvidas sobre seus produtos. “No segmento de ônibus, por exemplo, temos participação de 69,96% no mercado, ocupando a posição de líder”, diz o CEO da empresa, Fabio Pinho.

Os corretores também poderão conhecer melhor a campanha ‘Parceiros da Inovação’, criada para eles. “Os segmentos em que atuamos são excelentes celeiros para descoberta de novos produtos, basta pensar fora da caixa. Nossas parcerias estratégicas e seguros altamente diferenciados chamam e continuarão chamando a atenção dos clientes”, afirma Pinho.

Generali

A Generali será uma das patrocinadoras do 20° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. A companhia marcará presença com os estandes 13A e 13B.

O evento é uma oportunidade para a companhia apresentar seus diferenciais e se aproximar dos corretores de todo o Brasil, compartilhando experiências sobre as boas práticas do mercado.

“Estamos muito satisfeitos de patrocinar e fazer parte de um congresso que, além de ser um dos maiores do mercado, possui tanta relevância e reúne amplo quadro de palestrantes e painelistas extremamente experientes, com excelente conteúdo para o nosso setor”, afirma Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil.

Somus

A corretora de resseguros e assessoria em seguros Somus também estará presente. Na ocasião, a empresa pretende estreitar laços com corretores de todo o Brasil que visitarão a capital goiana.

Corretores que visitarem o estande da companhia na Exposeg poderão conversar diretamente com os profissionais da empresa e conhecer seu inovador modelo de negócios que permite a corretores de qualquer parte do Brasil explorar novos segmentos e ter acesso às melhores soluções de seguros e resseguros disponíveis no mercado, além de auxiliar as seguradoras a distribuírem os seus produtos.

Kuantta Consultoria

O idealizador da Kuantta Consultoria e Professor da Escola Nacional de Seguros, Arley Boullosa, seráb um dos palestrantes do Congresso e abordará a tecnologia como ferramenta fundamental para crescimento do mercado de seguros no Brasil.

“Ainda temos uma participação tímida no PIB comparado com o resto do mundo, mesmo tendo avançado de 1% para 3,5% após a implantação do plano real. 68% da população nunca foi aborda por um corretor de seguros. Nossa frota segurada é de apenas 25% da frota circulante há anos. No seguro residencial a situação é ainda pior quando falamos de penetração de menos de 10% no produto. O empresarial para pequenas e médias empresas é desconhecido e os possíveis clientes não tem ideia que custa muito pouco contratar uma apólice. Por isso tudo e muito mais como a própria gestão de relacionamento com o segurado e a necessidade de fazer cross selling na carteira, não temos outra alternativa que não seja utilizarmos a tecnologia para simplificar a prospecção, melhorar nossos processos e nos deixar com mais tempo para a consultoria e negociação”, diz o executivo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice