Ultima atualização 12 de outubro

Companhias participam do 20º Congresso Nacional de Corretores de Seguros

Congresso voltado aos corretores de seguros acontece entre os dias 12, 13 e 14 de outubro em Goiânia. Saiba mais sobre o evento

congresso20° Congresso de Corretores – As companhias seguradoras já começam a se preparar para participar do 20° Congresso de Corretores de Seguros que acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro. O evento será realizado no Centro de Convenções Goiânia, em Goiás.

Utilize a hashtag #apoliceemgoiania e acompanhe a cobertura completa do evento no Facebook, no Twitter, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube da Revista Apólice!

Escola Nacional de Seguros

A Escola Nacional de Seguros levará novidades para o 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Dentre as ações promocionais, haverá sorteio de duas bolsas integrais, uma do primeiro MBA a distância em Seguros, o Gestão de Seguros e Resseguro, que será oficialmente lançado no evento, e outra do curso completo para Habilitação de Corretores de Seguros.

A Instituição também estará presente nas discussões técnicas. Além de participar da solenidade de abertura do evento, no dia 12, o presidente Robert Bittar será um dos debatedores do painel “Distribuição de Seguros: diferentes meios”, que terá início às 8h30.

No âmbito acadêmico, as novidades serão as Oficinas de Trabalho, que serão ministradas nos dias 13 e 14, e abordarão temas como Canais Digitais, Marketing de Relacionamento, Posicionamento na Internet, Inovação, Perfil do Consumidor, entre outros.

Ao longo dos três dias do congresso, promovido pela Fenacor, a Escola também estará na 19ª Exposeg, feira que acontece simultaneamente ao evento. Os congressistas que visitarem o estande poderão comprar publicações com descontos, participar de ações de relacionamento e conhecer o portfólio completo de produtos e serviços educacionais.

“Estruturamos nossa participação em duas frentes de atuação, a promocional, que tem sempre grande apelo em eventos desse porte, e a acadêmica, que traz o DNA da Escola. Como instituição de ensino, buscamos oferecer ações voltadas para a capacitação dos profissionais do setor, e as Oficinas de Trabalho foram criadas com esse propósito”, explica a superintendente de Comunicação e Marketing da Escola, Carla Pieroni.

Previsul

Em seu estande, a Previsul apresentará ações de tecnologia e inovação, em que os corretores poderão conhecer as novidades da companhia e todas as ferramentas desenvolvidas para proporcionar mais agilidade, facilidade e autonomia para o seu dia a dia. Também haverá ações de personalização, um dos diferenciais da companhia no mercado. Todo o estande e as ações reforçam o foco da seguradora em ser a seguradora digital do corretor.

SulAmérica

“A SulAmérica participa de mais esta edição do congresso reafirmando seu compromisso de estar sempre próxima dos corretores. Este evento traz a oportunidade de compartilharmos informações e oportunidades de novos negócios”, comenta o vice-presidente Comercial da companhia, Matias Ávila.

Para representar a companhia estarão presentes o presidente da seguradora, Gabriel Portella, os vice-presidentes de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri, de Investimentos, Vida e Previdência, Marcelo Mello, e de Capitalização, André Lauzana, além da área comercial, liderada pelo diretor da Regional Minas Gerais e Centro-Oeste, Marco Neves, e demais equipes.

Os executivos darão suas contribuições na grade de palestras e painéis de discussão. Gabriel Portella estará entre os participantes do painel 4, cujo tema é “Seguro Saúde: realidade e perspectivas” e que acontece na sexta-feira (13), às 14h30. Antes, às 11h30 do mesmo dia, Eduardo Dal Ri integra o painel 3 do congresso, com a temática “Desafios do Seguro de Automóvel:
proteção pirata e era digital”.

Durante toda a ExpoSeg, a seguradora vai promover em seu estande ações voltadas para os corretores. Em clima cinematográfico, a SulAmérica apresenta estande temático com direito a temas dos filmes mais famosos de Hollywood. A atmosfera de cinema é uma referência ao PRA Super Campeões 2017, principal campanha de vendas da companhia, que neste ano oferece uma viagem especial a Los Angeles para seus ganhadores, ou ainda uma viagem a um paradisíaco resort nacional.

Ao longo de todo o evento, a seguradora realizará distribuições de brindes por meio de jogos e quizes interativos. A SulAmérica também promoverá a degustação de sucos naturais e hambúrgueres em lanchonete ao estilo americano.

Grupo Bradesco Seguros

Um dos patrocinadores do evento, o Grupo Bradesco Seguros apresentará seus produtos e serviços no estande.

Durante os três dias de Congresso, os corretores terão a oportunidade de participar de palestras técnicas, motivacionais e de gestão de lideranças. O presidente do Grupo, Octavio de Lazari Junior, participará, no sábado, dia 14, às 15h, do talk show “O setor de seguros frente a frente com a realidade”. No mesmo dia, às 8h30, o diretor-geral da Organização de Vendas, Marco Antonio Gonçalves, será um dos palestrantes do painel “Distribuição de seguros: diferentes meios”. No dia 13, às 14h30, o diretor-geral da Bradesco Saúde, Manoel Peres, falará no painel “Seguro saúde: realidade e perspectivas”.

Paralelamente às palestras, ocorrerá a 19ª edição da Exposeg e o 4° Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar. Os participantes poderão conhecer as últimas novidades desenvolvidas pelo Grupo Segurador e navegar no novo Portal de Negócios – criado para acelerar os processos de venda e de pós-venda dos corretores – que substituirá o atual site.

Porto Seguro

A Porto Seguro terá seu estande assinado pelas três – Porto Seguro, Itaú Seguros Auto e Residência e Azul Seguros – a companhia irá disponibilizar jogos interativos com foco em tecnologia e brindes personalizados. Além disso, executivos da empresa estarão no local para receber os corretores e participarão de dois painéis de discussão ao longo do evento.

Sob o tema central “O Setor de Seguros na Era Digital”, definido pela Fenacor, os diretores Gerais Luiz Pomarole e Rivaldo Leite falarão sobre “Desafios do Seguro de Automóvel: proteção pirata e era digital” e “Canais Digitais como Ferramenta de Venda” respectivamente.

Os corretores presentes poderão ainda conhecer toda a Frota Elétrica da seguradora: carro elétrico, moto elétrica e bike elétrica, além do atendimento realizado por um prestador com equipamentos elétricos, que estarão expostos no pavilhão.

Mapfre Seguros

A empresa leva a transformação digital e o foco nos parceiros. No dia 13, às 11h30, Luis Gutiérrez, presidente do Grupo BB e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, será um dos palestrantes do painel “Desafios do Seguro de Automóvel: proteção pirata e era digital”. A palestra será um dos destaques do evento que, nesta edição, terá como tema o “Mercado de Seguros na era Digital“.

“O corretor tem um papel importante na venda consultiva da apólice, por ser altamente especialista no tema e ter o conhecimento do comportamento e necessidade do consumidor. Na era Digital, colocamos o corretor no centro da nossa operação, como importante interlocutor e consultor para um atendimento mais assertivo”, explica Gutiérrez.

A conectividade e interação dos participantes serão por conta da Mapfre Seguros, que patrocinará a conexão wi-fi do Congresso. “Com esta ação assumimos o compromisso de estarmos próximos das pessoas, atendendo suas necessidades e conectando-as com o mundo de maneira segura”, afirma Raphael De Luca Júnior, diretor geral da Rede Mapfre e Canais da Mapfre Seguros.

No estande, a companhia promoverá atividades atraindo a atenção dos corretores para a campanha Mapfre DNA, que levará os profissionais premiados para uma viagem para Madrid, na Espanha, no segundo semestre de 2018. O espaço contará com seis apresentações por dia de dança flamenca, além de fotos e vídeos do País.

Outra ação que está diretamente ligada com a campanha será a instalação de um espelho interativo. Nele os visitantes irão refletir as suas melhores poses nas redes sociais e levarão uma versão impressa para casa. A foto também terá imagens de fundo de Madrid.

Rádio

A seguradora terá em seu estande um estúdio de rádio. Durante todo o evento, uma equipe de jornalistas e radialistas fará entrevistas com os corretores parceiros da seguradora para o programa “O valor do seguro”.

A Rádio Mapfre é uma parceria da seguradora com as rádios Bandeirantes, BandNews FM e Rádio Trânsito que passaram a veicular, desde o dia 25 de setembro, o programa que apresenta corretores especialistas tirando as principais dúvidas dos consumidores sobre as apólices em spots de 60 segundos. O objetivo é fomentar a cultura de seguros no país e reforçar o papel do corretor na venda de apólices.

Zurich

O CEO da Zurich no Brasil, Edson Franco, participará do debate no painel “Distribuição de Seguros: diferentes meios”, que será realizado no dia 14 de outubro, das 8h30 às 10h15. “Faz parte da nossa estratégia sempre buscar inovação e novas formas de atender as demandas dos corretores e de nossos clientes. A Zurich está sempre atenta em cada vez mais aprimorar sua atuação e seus produtos. E esta é uma oportunidade ímpar para troca de conhecimento entre os profissionais do mercado”, afirma Franco.

Essor

A companhia será uma das expositoras do Congresso. Também estará presente em seu estande a LIVONIUS, parceira da seguradora para seguros voltados a ônibus.

A Essor apresentará e tirará dúvidas sobre seus produtos. “No segmento de ônibus, por exemplo, temos participação de 69,96% no mercado, ocupando a posição de líder”, diz o CEO da empresa, Fabio Pinho.

Os corretores também poderão conhecer melhor a campanha ‘Parceiros da Inovação’, criada para eles. “Os segmentos em que atuamos são excelentes celeiros para descoberta de novos produtos, basta pensar fora da caixa. Nossas parcerias estratégicas e seguros altamente diferenciados chamam e continuarão chamando a atenção dos clientes”, afirma Pinho.

Generali

A Generali será uma das patrocinadoras do 20° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. A companhia marcará presença com os estandes 13A e 13B.

O evento é uma oportunidade para a companhia apresentar seus diferenciais e se aproximar dos corretores de todo o Brasil, compartilhando experiências sobre as boas práticas do mercado.

“Estamos muito satisfeitos de patrocinar e fazer parte de um congresso que, além de ser um dos maiores do mercado, possui tanta relevância e reúne amplo quadro de palestrantes e painelistas extremamente experientes, com excelente conteúdo para o nosso setor”, afirma Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil.

Somus

A corretora de resseguros e assessoria em seguros Somus também estará presente. Na ocasião, a empresa pretende estreitar laços com corretores de todo o Brasil que visitarão a capital goiana.

Corretores que visitarem o estande da companhia na Exposeg poderão conversar diretamente com os profissionais da empresa e conhecer seu inovador modelo de negócios que permite a corretores de qualquer parte do Brasil explorar novos segmentos e ter acesso às melhores soluções de seguros e resseguros disponíveis no mercado, além de auxiliar as seguradoras a distribuírem os seus produtos.

Kuantta Consultoria

O idealizador da Kuantta Consultoria e Professor da Escola Nacional de Seguros, Arley Boullosa, seráb um dos palestrantes do Congresso e abordará a tecnologia como ferramenta fundamental para crescimento do mercado de seguros no Brasil.

“Ainda temos uma participação tímida no PIB comparado com o resto do mundo, mesmo tendo avançado de 1% para 3,5% após a implantação do plano real. 68% da população nunca foi aborda por um corretor de seguros. Nossa frota segurada é de apenas 25% da frota circulante há anos. No seguro residencial a situação é ainda pior quando falamos de penetração de menos de 10% no produto. O empresarial para pequenas e médias empresas é desconhecido e os possíveis clientes não tem ideia que custa muito pouco contratar uma apólice. Por isso tudo e muito mais como a própria gestão de relacionamento com o segurado e a necessidade de fazer cross selling na carteira, não temos outra alternativa que não seja utilizarmos a tecnologia para simplificar a prospecção, melhorar nossos processos e nos deixar com mais tempo para a consultoria e negociação”, diz o executivo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO