Ultima atualização 27 de setembro

Mercado brasileiro ganha mais um seguro contra riscos cibernéticos

Produto visa ajudar no gerenciamento de riscos como roubo de informações corporativas e de clientes, transtornos nas operações e sequestro de sistemas

cibernéticos

Um novo seguro de responsabilidade cibernética e serviços de resposta à violação de dados chega ao mercado brasileiro através da Generali Brasil, que se junta à Beazley para oferecer seguros cibernéticos a clientes corporativos.

Oferecido pela Generali Global Corporate & Commercial Brasil, o produto visa ajudar no gerenciamento de riscos como roubo de informações corporativas e de clientes, transtornos nas operações e sequestro de sistemas.

O seguro cibernético cobre ainda os custos de notificações, gerenciamento de crises, lucros cessantes, perícia forense, custos de investigação, perda de dados, serviços jurídicos e indenização de clientes.

“O seguro cibernético é uma área ainda pouco explorada no Brasil. Essa oferta vem preencher mais uma lacuna que os riscos novos e emergentes, como ataques cibernéticos maliciosos e não maliciosos, criaram na era da internet”, diz Werner Stettler, diretor da Generali Global Corporate & Commercial no Brasil. “Desenvolvemos essa apólice por dois anos e estamos felizes em disponibilizá-la para os ramos comercial e corporativo”, declara o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice