Pelo sétimo ano consecutivo, o Grupo Sura entrou no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e foi reconhecido por suas práticas sustentáveis de negócio. A empresa também é a única companhia latino-americana do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais que faz parte deste índice em todo o mundo. A companhia está ainda no Índice de mercados emergentes.
“Sempre manifestamos nosso compromisso de sermos uma organização sustentável de nível mundial e, para isto, devemos estar dispostos a nos medirmos pelos padrões mais elevados. Isto é o que nos permite um exercício como este: avaliarmo-nos pelas melhores práticas para identificarmos pontos fortes e oportunidades para continuarmos melhorando e que permaneçam válidos a longo prazo. Nos dá muita satisfação, neste caso, constatar pelo sétimo ano consecutivo que estamos à altura e que contamos com práticas sustentáveis de negócio. Nosso compromisso é de segui-las e fortalecê-las dia a dia, para continuarmos gerando valor aos negócios de nossos grupos de interesse e respaldarmos sua confiança”, diz David Bojanini, presidente do Grupo.
Para o ano de 2017, foram convidadas a participar e serem avaliadas cerca de 3,5 mil empresas de todo o mundo. Destas, foram selecionadas 320 pertencentes a 24 setores. Em particular, entraram 15 companhias de todo o mundo do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais.
No caso do Grupo Sura, a avaliação incluiu as filiais Suramericana (especializada na indústria de seguros, tendências e riscos) e a Sura Asset Management (na indústria de previdência, capitalização e investimentos).
Abaixo o resultado da organização, em seu conjunto, por dimensão:
- Dimensão Econômica: 77 pontos
- Dimensão Ambiental: 89 pontos
- Dimensão Social: 74 pontos
Entre os aspectos que se destacam no desempenho global da organização estão temas como Políticas e Medidas Anticorrupção, Relação com os Clientes, Gestão de Riscos e Oportunidades, Gestão de crises, Estratégia e Governança face às mudanças climáticas, Cidadania Corporativa e Filantropia, Dilemas e Assuntos Controversos.