Ultima atualização 26 de setembro

Passageiros do metrô recebem orientação sobre doenças cardíacas

O objetivo é sensibilizar a população em geral para a importância de cuidar da saúde e prevenir doenças cardíacas
A calculadora de Doença Arterial Coronariana simplifica o processo de subscrição, permitindo que os subscritores avaliem o prêmio adequado
A calculadora de Doença Arterial Coronariana simplifica o processo de subscrição, permitindo que os subscritores avaliem o prêmio adequado

doenças cardíacas

A Fundación Mapfre realiza gratuitamente teste de Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação nutricional para o público que passar pelas estações do metrô Tatuapé, em 27 e 28 de setembro, e República, nos dias 29 e 30, em comemoração ao Dia Mundial do Coração. O objetivo é sensibilizar a população em geral para a importância de cuidar da saúde e prevenir problemas cardíacos. A iniciativa é parte da Campanha Mulheres Pelo Coração, lançada com objetivo de alertar o público feminino sobre os riscos de doenças cardiovasculares.

A ação é aberta a todos os usuários do metrô e inclui a entrega de kit com o guia “Pela Saúde do Coração”, elaborado por especialistas do Hospital do Coração (HCor) com foco no público feminino, e fita métrica, em incentivo à medição regular da circunferência abdominal. O guia traz informações sobre os riscos e como evitá-los, orientações para lidar com o estresse, receitas e alimentos bons para o coração e dicas de atividades físicas recomendadas para manter um coração saudável.

Para a campanha, a Fundación promove desde agosto uma série de atividades, como exercícios ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos, além da reedição do guia “Pela Saúde do Coração” – distribuído em mais de 100 clínicas médicas. Em outubro, as ações continuam com a divulgação dos alimentos amigos do coração em mais de 20 feiras livres da capital paulista.

A iniciativa ainda conta com o hotsite www.mulherespelocoracao.com.br, que traz dados atualizados sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. No site, também é possível fazer o download da versão digital do guia e consultar o calendário das atividades.

A campanha Mulheres Pelo Coração integra as iniciativas desenvolvidas na área de Promoção da Saúde da Fundación MAPFRE e já impactou cerca de 25 mil brasileiras desde o lançamento, em agosto de 2017.

Serviço:

Programa Mulheres Pelo Coração | Fundación MAPFRE

Estação Tatuapé do Metrô: 27 e 28/9 (no acesso ao fundo da estação, ao lado da escada rolante)

Estação República do Metrô: 29 e 30/9 (no segundo andar, próximo a interligação com a Linha Amarela)

Horário de atendimento: das 10h às 16h

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO