Ultima atualização 03 de agosto

Os desafios dos corretores diante da crise no seguro auto

Em evento realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, presidente da HDI Seguros falou sobre a crise no setor de seguros de automóveis

corretores

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) recebeu, no dia 1º de agosto, a diretoria da HDI Seguros. Na ocasião, o presidente da seguradora, Murilo Setti Riedel, falou sobre a crise no setor de seguros de automóveis.

“Acostumamos com o crescimento de dois dígitos. No caso do automóvel, o Brasil vendia dois milhões de veículos por ano”, lembrou o executivo, pontuando que nos últimos cinco anos o mercado de seguro auto cresceu 7% ao ano, mas apresentou queda de 2,3% em 2016. Com a desaceleração econômica e o desemprego, a venda de veículos novos reduziu 46% desde 2012.

Segundo ele, há de se considerar ainda o surgimento dos aplicativos de transporte – a exemplo do Uber –, que para muitas pessoas deixou o desejo de comprar um carro em segundo plano.

Com todos esses fatores, o caminho é olhar cada vez mais para as tendências, principalmente àquelas que eram vistas como distantes. “Elas estão cada vez mais perto e farão parte da rotina dos corretores de seguros, que agora deve diversificar a carteira.”

Segundo ele, o corretor de seguros não pode deixar de pensar em diversificação. “O mercado de automóvel representa agora uma pequena fatia e por isso o nosso desafio de diversificação, que pode estar dentro da carteira de automóvel. É claro, vemos outras carteiras andando bem, com oportunidades de negócios, mas o nosso desafio é fazer do automóvel uma plataforma de venda diversificada”.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO