O mercado segurador aguarda a tramitação do Projeto de Lei 6814 de 2017, que aguarda votação na Câmara dos Deputados. O processo altera a chamada Lei de licitações (8666/93); com isso, prevê também, mudanças em relação à comercialização do seguro garantia em projetos de infraestrutura; um dos principais instrumentos de caução para grandes obras no país.
O tema vem ganhando força após o anúncio do governo federal de um pacote de investimentos da ordem de R$ 45 bilhões no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para os próximos dois anos. Esse será um dos temas abordados no Brasil Investment Forum 2017; evento que acontece nos dias 30 e 31 de maio, no Grand Hyatt Hotel, na capital paulista.
Evento
O Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil, André Dabus, será um dos palestrantes do painel, que acontece na manhã desta quarta-feira, e intitulado: “Seguros e Garantias – Infraestrutura e Oportunidades de Investimentos”. Os presidentes do IRB Brasil Re, Tarcísio Godoy; e do grupo JMalucelli, Alexandre Malucelli, vão compor a mesa redonda com o executivo da corretora. A mediação do encontro ficará a cargo do Diretor Presidente da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF), Marcelo Franco.
“Ampliar o debate sobre o novo modelo de seguro garantia que sairá com a alteração da Lei 8666/93 é essencial para buscar soluções que possam fortalecer ainda mais a aplicação do seguro garantia em projetos de Infraestrutura”, explica o Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil.
A.C.
Revista Apólice