Ultima atualização 07 de abril

CNseg estreia quadro para esclarecer dúvidas sobre seguros

No primeiro programa da nova série da CNseg, personagem Senhor Dúvida interage com apresentador e aprende o conceito de mutualismo

 

comunicação

O “ CNseg – O canal seguro”, no YouTube, estreou esta semana o boletim “Entenda o Seguro” (goo.gl/VLgLwT). O destaque é a nova série o Senhor Dúvida, cujo personagem é interpretado pelo ator Ronaldo Reis, que no programa conversa com o apresentador Ronaldo Rosas, por meio de um telão, questionando sobre as principais questões que envolvem o setor de seguros.

Inaugurado no dia 15 de março e veiculado no YouTube, o “ CNseg – O canal seguro” é a mais nova iniciativa da entidade dentro do Programa de Educação em Seguros, que visa ampliar e aprofundar o relacionamento do setor segurador com os consumidores e a sociedade em geral.

No primeiro “Entenda o Seguro”, o Senhor Dúvida e o apresentador Ronaldo Rosas esclarecem o conceito de mutualismo. “O mutualismo é uma das formas que a sociedade criou para se prevenir dos riscos. Assim, grupos de pessoas expostas aos mesmos tipos de riscos se juntam para gerar um bem comum a todos”, diz o apresentador ao personagem.

Rosas também explica que o mutualismo é o principal fundamento dos contratos de seguros: “É o conceito que faz as pessoas se juntarem em grupos de riscos e contribuírem para um fundo comum. E é desse fundo que vai sair o dinheiro para o pagamento das indenizações para qualquer um do grupo.”

Detalhes

O que faz as seguradoras? Qual o papel e a importância delas na sociedade? Todos esses questionamentos pertinentes ao setor segurador é missão do Senhor Dúvida em todos os programas da série. “O papel da seguradora é organizar esses grupos de pessoas com riscos comuns, e é por isso que precisam contratar um seguro”, responde o apresentador.

O Senhor Dúvida jamais ficará sem respostas. Ao final do programa, todas as questões estarão devidamente esclarecidas. “Quando eu contrato e pago um seguro, ele é meu. Mas é o fato de ter outras pessoas também contratando e pagando seguros que permite que eu receba a minha indenização. Quer dizer: no caso de acontecer alguma coisa, né?”. Agora, o Senhor Dúvida está por dentro do mercado de seguros.

“A contratação de um seguro é individual, mas é o princípio do mutualismo que garante a sustentabilidade dos contratos. Sem a adesão de todos os envolvidos ao mutualismo, na prática, contratar um seguro seria inviável”, conclui Ronaldo Rosas. O programa “Entenda o Seguro”, com o Senhor Dúvida, terá seis inserções ao mês.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil