A Amil lançou, no mercado do Rio, um modelo de plano de saúde para atrair consumidores com menor poder aquisitivo.
O contrato não será individual. Vai atender micro e pequenos empreendedores constituídos em empresas com, no mínimo, duas vidas.
O chamado NEXT Saúde será de assistência médica baseada no modelo de atendimento em rede própria regional, composta por hospitais, unidades de pronto-atendimento e consultórios.
Para as empresas que têm de duas a 29 vidas (incluindo funcionários e dependentes), os planos serão comercializados a partir de R$ 122,87.
O objetivo é atrair clientes corporativos, segmento que registrou a maior queda no número de contratos em 2016.
Plano de saúde popular
Em dezembro do ano passado, as operadoras de planos de saúde apresentaram um novo produto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com um modelo acessível a pessoas de baixa renda.
A proposta previa a ampliação da coparticipação dos beneficiários, um sistema de franquia similar ao dos seguros de veículos, além de pontos em programas de promoção à saúde para descontos nas mensalidades e mecanismos de controle de custos médicos, que impactam reajustes futuros.
Fonte: Extra Online
L.S.
Revista Apólice