Andreia Araújo é a nova diretora de Negócios da Previsul Seguradora. A seguradora vive um momento de evolução.
“Neste contexto, meu principal desafio é contribuir para acelerar o crescimento. Buscarei novas oportunidades e novidades para o nosso principal cliente, o corretor. É preciso maximizar o tempo para atender todas as atribuições da nova função. Estar sempre disponível a ouvir os parceiros para, juntos, entendermos e atendermos o novo perfil de consumidores de seguros”, afirma Andreia.
Formada em Direito e com pós-graduação MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Comercial, a executiva está há 16 anos na Previsul. Ela já atuou como gerente de contas, gerente da Sucursal RS, Superintendente Regional e Nacional. “Sempre digo que sou uma privilegiada, pois tive a oportunidade de viver várias empresas em uma só. Vi e vejo todos os dias uma companhia tradicional e centenária passando por todo um processo de restruturação, de desenvolvimento e evolução. Seja na operação, em pessoas, em estrutura física ou no negócio”, diz Andreia. Sua meta é desenvolver um trabalho alinhado entre a empresa e os corretores, proporcionando o fortalecimento de uma parceria ganha-ganha. A Diretoria de Negócios é responsável pela captação de oportunidades em novos negócios, prospecção de parcerias estratégicas, liderança e expansão da área comercial. Além disso, atua na gestão 360º da área de Marketing Nacional da Companhia.
Passando o posto
“A Andreia desenvolveu um ótimo trabalho nestes 16 anos e optamos por valorizar uma prata da casa para assumir a Diretoria. A Previsul é uma empresa que se importa com o crescimento de seus colaboradores. Valorizamos os profissionais que aqui se formam”, afirma o presidente, Renato Pedroso, que até então acumulava as duas funções.
Ao fazer um balanço de sua gestão como diretor de Negócios, Renato Pedroso constata um saldo positivo, tendo em vista que ao assumir a área, em 2013, a empresa possuía aproximadamente 2.200 corretores. Hoje, ao passar a função à Andreia, o número de corretores chega a mais de 4.100. Houve também um crescimento de novas vendas por mês na ordem de 77%.
A.C.
Revista Apólice