Ultima atualização 25 de outubro

powered By

Projeto voltado às mulheres empreendedoras comemora aniversário

Encontro contou com workshop de negociação para mulheres e comemorou um ano da plataforma com foco no empreendedorismo feminino

 

mulheres-liberty-2

A Liberty Seguros comemora o primeiro ano do Mulheres Seguras. Uma plataforma com foco no empreendedorismo feminino. Para marcar a data, a seguradora reuniu mulheres empreendedoras para conversar sobre os desafios do negócio próprio e aprender sobre negociação.

“O principal objetivo do projeto é apoiar as empreendedoras que estão encarando o desafio de começar e desenvolver seu próprio negócio. Trazemos conteúdo relevante, útil e de qualidade por meio do nosso portal online e eventos com empreendedoras. Nesse primeiro ano, recebemos mais de 170 mil visitas no portal online. Isso reforça o interesse e a importância da conversa sobre o empreendedorismo feminino”, diz Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da companhia. “Além de oferecer conteúdo, aprendemos muito com as nossas leitoras. Por isso, é muito gratificante a experiência de trazer a plataforma do mundo virtual para o mundo real”.

Workshop

 

mulheres-liberty-1

 

As convidadas participaram de um workshop da Impulso Beta. A plataforma é focada no avanço profissional feminino e na igualdade de gênero no mercado de trabalho. Conduzido por Renata Moraes e Daniele Botaro, o tema da atividade foi negociação para mulheres. Durante esse momento, as empreendedoras puderam conversar e refletir sobre como desenvolver estratégias de negociação com empatia e assertividade.

“As pesquisas indicam que as mulheres negociam numa frequência quatro vezes menor que os homens. Elas pedem, em média, valores 30% menores em suas negociações”, afirma Renata Moraes, fundadora da Impulso Beta. Nos cursos, mulheres relatam que abrem mão de oportunidades por receio da imagem que irão transmitir se defenderem seu espaço. Há também falta de preparo para negociar seus interesses.

Esse cenário é fruto de uma série de pressões culturais. Elas levam as mulheres a serem menos assertivas e mais modestas. “Para avançar em suas carreiras, principalmente se decidem ser empreendedoras e se veem diante de uma grande responsabilidade pelo sucesso de seus negócios, precisam reverter essa situação”, afirma Renata.

Com Rosy Herzka, diretora de Seguros Patrimoniais Empresariais, as empreendedoras puderam conhecer um pouco mais os benefícios oferecidos pelos seguros patrimoniais.

“Acredito que empreender é o melhor caminho. A mensagem do Mulheres Seguras sobre o assunto, além de positiva, tem sido muito séria”, diz Vanessa Martins, da Torigoe Oficina Automotiva Sustentável. “Ao mesmo tempo que traz conteúdo útil e relevante sobre o tema, a seguradora trata o assunto de uma maneira real e sustentável, e isso se refletiu naturalmente neste encontro”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.