A Prudential do Brasil Seguros de Vida divulgou os resultados financeiros do primeiro semestre de 2016. A companhia registrou uma elevação de 37,79% do total de prêmios de seguros, atingindo R$ 616 milhões. Com base nas práticas contábeis brasileiras BRGAAP (Brazilian Generally Accepted Accounting Principles), obteve lucro líquido de R$ 52,736 milhões no primeiro semestre deste ano.
Segundo o vice-presidente financeiro, Marcelo Mancini Peixoto, o resultado acumulado até 30 de junho de 2016 foi beneficiado pelo crescimento das vendas. “Chegamos a 304 mil apólices de seguro vida individual no fim do primeiro semestre. Apresentamos um aumento expressivo de 39,9% no capital segurado, chegando a mais de R$ 175 bilhões”, comemora.
Continuidade na Prudential
A Prudential continua inovando e investindo na expansão dos negócios. Levou o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. No primeiro semestre de 2016, a seguradora firmou mais uma importante parceria com a Escolher Seguro, que é a corretora de seguros ligada à Geração Futuro.
A companhia encerrou o primeiro semestre com três parceiros comerciais. O canal de Parcerias Comerciais iniciou suas atividades em 2013. O modelo firmado com as corretoras de seguros das empresas parceiras mantém conceitos essenciais da Prudential.
L.S.
Revista Apólice