Ultima atualização 25 de agosto

powered By

Ministério busca parceiros para pesquisa sobre seguro rural

Edital prevê acordo com entidades interessadas em estudar e realizar pesquisa sobre as políticas de gestão de risco agropecuário
a cereal crop on  an early winters morning
a cereal crop on an early winters morning

Pesquisa rural

Foi divulgado na última sexta-feira, 19, o regulamento com as regras para seleção de propostas de entidades de pesquisa para estudar as políticas de gestão de risco agropecuário. A parceria se dará por meio de acordo de cooperação técnica com o Departamento de Gestão de Risco e Recursos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Queremos incentivar o intercâmbio de conhecimento e experiências técnicas entre nossa equipe técnica e as entidades de pesquisa científica sobre a gestão de risco agropecuário” diz diretor da área, Vitor Ozaki.
As entidades interessadas devem apresentar plano de trabalho detalhado até 20 de outubro para o endereço eletrônico seguro@agricultura.gov.br. A partir da formalização do interesse, o projeto será avaliado pela equipe técnica do Mapa, que levará em conta a pertinência do tema para as atividades desenvolvidas pelo departamento.
“Buscamos parcerias que possam contribuir efetivamente para o aprimoramento e fortalecimento técnico dos instrumentos de gestão de risco – Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) e o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) –, além de estudos relacionados ao agrupamento temporal e espacial do risco climático”, complementa Ozaki.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.