Ultima atualização 18 de agosto

powered By

Seguro de HB20 sobe 105% no primeiro semestre de 2016

Seguro de HB20 passou de R$ 1.877 em janeiro para R$ 3.850 em junho (valores médios). Valor reflete mudanças no mercado de seguro de automóveis

HB

 

ATUALIZADO EM 17/08/2016, ÀS 10h30 – Uma pesquisa realizada por um site de comparação de preços de seguro mostra que o prêmio do seguro do HB20, da Hyundai, subiu 105% nos primeiros 6 meses de 2016. O modelo Onix, da Chevrolet (carro mais vendido no Brasil, segundo a Fenabrave), teve alta de 21% no período.

O relatório ComparaOline de Seguro Auto mostrou um panorama do setor, após compilar dados de 500 mil pessoas em todas as regiões do Brasil, traçando um comportamento de quem cota e quem contrata este tipo de cobertura por meios digitais. “Essa simulação foi baseada na variação de preços dos carros e de suas peças, sua respectiva demanda de procura, inflação da economia brasileira e perfil do sinistro”, explica Paulo Marchetti, diretor executivo da empresa.

Janeiro de 2016 Junho de 2016  
Ranking Marca Modelo Prêmio Prêmio Alteração
1 GM Onix R$ 1.172,00 R$ 1.499,00 +28%
2 Hyundai HB20 R$ 1.877,00 R$ 3.850,00 +105%
3 Ford Ka R$ 1.323,00 R$ 1.569,00 +18%
4 Fiat Palio R$ 1.504,00 R$ 1.610,00 +7%
5 Toyota Corolla R$ 2.005,00 R$ 2.364,00 +18%

Outro ponto bastante interessante mostra que o canal online tem contribuído para o aumento da penetração do seguro na população não segurada – historicamente entre 70 a 80% das vendas online são para novos consumidores. A constatação feita pelo relatório mostra que as pessoas que buscam pelo seguro de seus automóveis são de um perfil já estabelecido, com boa condição financeira e acesso aos canais digitais. São donos de carros populares e têm a necessidade do seguro.O relatório também mostra que o principal perfil de quem busca este serviço por meios digitais é o homem, de 25 a 34 anos, dono de carros populares e morador das regiões Sul e Sudeste. Marchetti acredita que este perfil possa sofrer alterações no futuro, na medida em que a geração millenials entre no mercado consumidor. “O consumidor mais velho ainda resiste a utilizar os meios online para adquirir alguns tipos de produto. Ele é fisgado online mas gosta de fechar o negócio conversando com outra pessoa”, sustenta Marchetti.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock