Ultima atualização 21 de julho

Joaquim Mendanha deve assumir a Susep

Joaquim Mendanha é presidente do Sincor-GO e diretor secretário da Fenacor
Joaquim Mendanha de Ataídes
Joaquim Mendanha de Ataídes

Mendanha

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás, Joaquim Mendanha de Ataídes, deve assumir a Superintendência de Seguros Privados (Susep), em substituição a Roberto Westenberger, de acordo com informações da Agência Estado.
Além da presidência do Sincor-GO, Mendanha também é diretor secretário da Fenacor. Antes dele, o empresário André Gregori também havia sido cotado para o cargo, pois uma mudança era esperada por conta da mudança de Governo. Westenberger ocupa a superintendência da autarquia há dois anos e foi um defensor da modernização da Susep. Ele defendeu a criação de uma diretoria de conduta, pois acreditava que a atuação da autarquia está defasada em relação ao desenvolvimento do mercado no Brasil e também às práticas internacionais. Essa última recomenda que existam duas linhas de trabalho no que diz respeito à supervisão: uma vertente que olha a saúde financeira e outra que avalia as práticas das seguradoras e corretores de seguros em relação a seus consumidores.
A expectativa do mercado é que a exoneração do atual superintendente seja publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (21), bem como a nomeação do novo titular da Susep.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock